55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, agosto 12, 2026

Nova frente parlamentar defende inclusão das mulheres na construção civil

Será lançada nesta quarta-feira (29), às 15 horas, no auditório Freitas Nobre, a Frente Parlamentar de Fomento à Qualificação, Inclusão e Subsistência das Mulheres na Construção Civil.

A deputada Rogéria Santos (Republicanos-BA), que propôs a criação do grupo, explica que a intenção é acompanhar, propor e analisar projetos que promovam a capacitação, qualificação e inclusão de mulheres na indústria da construção civil de forma segura, justa e igualitária.

A parlamentar cita um programa da prefeitura de Salvador (BA) que está promovendo a inclusão das mulheres na área da construção civil. É o Marias na Construção. Iniciativa premiada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e desenvolvida na Bahia quando Rogéria era secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, que visa promover a qualificação profissional em diversas áreas da construção civil como: pedreiras, pintoras, eletricistas, dentre outras.

Associações suprapartidárias
As frentes parlamentares são associações de deputados e senadores de vários partidos para debater determinado tema de interesse da sociedade.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Últimas Notícias

Mestrado Profissional em Matemática abre seleção com 10 vagas na UFNT

Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional de Acesso...

Associação de pecuaristas do Tocantins se posiciona contra projeto que proíbe exportação de gado vivo

A Associação Tocantinense do Novilho Precoce (ATNP), que representa...

Republicanos espera eleger três deputados federais e cinco estaduais em 2026

Com uma chapa formada por 29 candidatos aos cargos...

Atos Gomes comemora avanço para instalação da cobertura do Resendão, projeto iniciado por ele à frente do Esporte

Atos Gomes comemora avanço para instalação da cobertura do...

Veja também