Multidão se aglomera sem máscara durante inauguração de bar em Araguaína

Multidão se aglomera sem máscara durante inauguração de bar em Araguaína

Um bar inaugurado na noite desta sexta-feira (27) em Araguaína, no norte do estado, promoveu aglomeração. A festa, com música ao vivo e pessoas sem máscara, aconteceu no mesmo dia em que a cidade passou a contabilizar 270 óbitos por coronavírus. Um vídeo feito por uma pessoa que transportava um paciente com Covid-19 mostrou a multidão tomando parte da rua. 

A Prefeitura de Araguaína informou que o bar em questão foi interditado durante uma operação de fiscalização em estabelecimentos da cidade. Segundo o município, além de ultrapassar o limite de horário para funcionamento, que é meia-noite, no local havia excesso de público.

As imagens do estabelecimento lotado foram divulgadas em uma rede social. O internauta disse que a festa acontecia “logo quando há uma explosão de casos da nova cepa do COVID-19 e 90% dos leitos ocupados”.

A pessoa que filmou o evento do lado de fora estava em um carro, acompanhando um paciente com coronavírus, e ficou impressionada.

“Após andar 400 km para levar paciente para uma das poucas UTI Covid disponíveis no estado, me deparo com essa situação em Araguaína. Estou simplesmente em choque. Onde vamos parar?”.

O estabelecimento La Viola Gastrobar também foi procurado, mas ainda não deu um posicionamento.

Pandemia em Araguaína

Araguaína é a cidade que concentra a maior quantidade de pessoas mortas pela doença no Tocantins. Só nesta sexta-feira (26) foram contabilizados 103 novos casos e mais dois óbitos. Os pacientes que não resistiram tinha 75 anos e o outro, 69.

Segundo os dados do boletim epidemiológico divulgados pela Secretaria de Estadual de Saúde (SES), a cidade agora tem 21.075 diagnósticos e 270 mortes.

Fonte G1 Tocantins

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS