quinta-feira, setembro 18, 2025

MPE solicita que Câmara de Vereadores instaure procedimento disciplinar contra vereador Lúcio Campelo

O Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Infância e Juventude (Caopij), órgão de apoio do Ministério Público Estadual (MPE), encaminhou ofício ao presidente da Câmara Municipal de Palmas solicitando a instauração de procedimento disciplinar contra o vereador Lúcio Campelo por “apologia à pedofilia”.

Segundo o Promotor de Justiça e coordenador do Caopij, Sidney Fiori Júnior, a imprensa deu ampla visibilidade a uma declaração feita pelo parlamentar durante sessão de uma comissão interna da Casa de Leis. O sistema de captação de imagem e som registrou os dizeres “Sou é a favor da pedofilia”, que seriam atribuídos ao vereador Lúcio Campelo, o qual inclusive reconheceu a autoria da fala.

“É inconcebível que um representante do povo se utilize indevidamente do sistema de imunidades para violar a Constituição Federal, os direitos humanos e a dignidade das crianças e adolescentes”, comentou o Promotor de Justiça.

O Ministério Público Estadual requer, ainda, que a Câmara Municipal estabeleça medidas em defesa da ética e decoro parlamentar, de forma que o parlamento respeite e observe as garantias e os direitos das crianças e adolescentes.

Últimas notícias

Câmara aprova urgência para projeto de anistia a golpistas

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta...

Tiroteio em frente à unidade prisional de Paraíso do Tocantins deixa dois detentos mortos e três feridos

Um ataque a tiros na porta da Unidade Prisional...

Jornada Tocantinense de Psiquiatria 2025 promove debates sobre prevenção ao suicídio em Palmas

Na próxima quarta, 17, Palmas recebe a Jornada Tocantinense...

PEC da Blindagem: Deputados do Tocantins votam para se proteger da Justiça e revoltam a população

Brasília ferveu nesta terça-feira (16)! Em uma votação histórica...

Artigos Relacionados

Categorias populares