back to top
domingo, outubro 19, 2025

MPE denuncia acusados de roubo à casa do prefeito de Tocantínia

Daynan Ribeiro Silveira e Matheus Carvalho da Silva, vulgo “branquinho”, foram denunciados pelo Ministério Público Estadual (MPE) nesta segunda-feira, 19, em Tocantínia. Eles são acusados de roubar a casa do prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino Gomes Neto. Durante o roubo, o gestor e seu motorista, João Mascarenhas Barros, foram baleados.

O Promotor de Justiça João Edson de Souza pede a condenação dos dois suspeitos por roubo majorado, latrocínio tentado e receptação. Cita que os dois jovens são integrantes da Facção denominada PCC.

Os suspeitos foram presos por uma força-tarefa formada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual (MPE), em conjunto com as polícias militar e civil, e se encontram recolhidos na Cadeia Pública de Miracema.

Matheus confessou a prática dos crimes e afirmou ser o autor dos disparos de arma de fogo que atingiram Manoel Silvino e João Mascarenhas, enquanto Daynan confessou ter participado da ação mas afirma que sua participação fora somente a de vigiar o imóvel, para que seus comparsas agissem com toda tranquilidade. Um terceiro participante do crime ainda está foragido.

Entenda o Caso

Segundo testemunhas, o prefeito estava em casa com parentes e amigos se preparando para comemorar o aniversário, quando pediu que o motorista o levasse até uma padaria. Os criminosos se aproveitaram do momento para entrar na casa e render quem estava no local, inclusive os três filhos do político, todos menores de idade. Três homens participaram da ação, dois entraram e um ficou do lado de fora da casa.

Testemunhas contaram ainda que os homens agrediram a mulher do prefeito e outras pessoas. Quando Silvino e o motorista retornaram, perceberam o assalto. Ele e o motorista foram baleados, após o prefeito reagir e tentar tomar a arma de um dos assaltantes.

Silvino foi encaminhado para o Hospital Geral de Palmas (HGP) e passou por cirurgia para a retirada da bala alojada na barriga. Recebeu alta no último dia 12, após ficar 8 dias internado. O motorista João Mascarenhas, que também foi baleado, foi internado no Hospital Regional de Miracema e não precisou passar por cirurgia, recebendo alta no dia 5.

Daianne Fernandes

Últimas notícias

Fernando Brasil, o locutor que virou símbolo das cavalgadas tocantinenses

Um dos grandes destaques das cavalgadas na região norte...

Governador Laurez Moreira participa da tradicional cavalgada de Ananás em comemoração aos 62 anos do município

O governador do Tocantins, Laurez Moreira, participou neste sábado,...

Cavalgada de Ananás reúne multidão e se consolida como uma das maiores do Bico do Papagaio

A manhã deste sábado (18) foi marcada por um...

Deputados que propuserem cassação de Wanderlei Barbosa podem sofrer retaliação do eleitorado

Mesmo afastado temporariamente por decisão judicial, o governador Wanderlei...

Eduardo Gomes na corda bamba: Alinhamento com pautas radicais da extrema direita pode dificultar reeleição

O senador Eduardo Gomes (PL-TO) enfrenta um momento político...

Artigos Relacionados

Categorias populares