55.3 F
Nova Iorque
sábado, fevereiro 28, 2026

Moscou suspende utilização de propriedades diplomáticas de embaixada americana

Hoje (28), o Ministério das Relações Exteriores russo comunicou que, a partir de 1 de agosto, suspende a utilização dos armazéns no centro de Moscou e das casas de campo diplomáticas da Embaixada dos EUA na Rússia.

“A partir de 1 de agosto, a parte russa suspende o uso de todos os armazéns na Rua Dorozhnaya em Moscou e das casas de campo em Serebryany Bor [zona de recreação no noroeste de Moscou, perto do rio Moscou] pela Embaixada dos EUA na Rússia”, diz-se no comunicado emitido pela chancelaria.

Além disso, a chancelaria frisou que a Rússia se reserva, como resposta às sanções impostas pelos EUA, o direito “de empreender outras medidas que poderão afetar os interesses americanos”.

Por sua vez, o porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, comunicou hoje de manhã que as medidas da chancelaria foram aprovadas pelo chefe de Estado.

“Claro que tais medidas seriam impossíveis de tomar sem o aval do presidente”, afirmou ele aos jornalistas durante a coletiva de imprensa.

Vale ressaltar que ontem (28), o Senado dos EUA adotou o projeto de lei que impõe novas sanções contra a Rússia, o Irã e a Coreia do Norte. No início desta semana, a Câmara dos Representantes do Congresso americano havia adotado o respectivo documento por maioria esmagadora (419 votos a favor).

Agora, o documento será submetido à consideração do presidente, Donald Trump, que tem o direito de vetá-lo. Caso necessite de ultrapassar o veto, o Congresso terá que dispor ao menos de dois terços dos votos em ambas as câmaras o que, levando em conta os resultados da votação já ocorrida, é muito provável acontecer.

br.sputniknews.com/

Últimas Notícias

Tocantins leva história e produção cultural à 1ª Bienal de Arquitetura Brasileira

Projeto apresentado no Ibirapuera parte da experiência de formação...

Prêmio Educador Transformador destaca projetos inovadores da educação no Tocantins

Evento realizado nesta quarta-feira, 25, reconheceu iniciativas com impacto...

Gestão de Wanderlei ultrapassa 4,5 mil nomeações na Educação e reforça quadro efetivo no Tocantins

A gestão do governador Wanderlei Barbosa tem consolidado uma...

Governador Wanderlei Barbosa inaugura Casa da Mulher Tocantinense e fortalece a rede de proteção ao público feminino em Gurupi e região

Unidade oferece serviços integrados, incluindo acolhimento psicossocial, orientação jurídica...

Veja também