sex. jan 22nd, 2021

Ministra Kátia Abreu afirma estar disposta a fortalecer parcerias com o Tocantins

IMG_9570O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) está disposto a fortalecer a parceria com o Governo do Tocantins. Foi o que demonstrou a ministra Kátia Abreu, após reunião com o governador Marcelo Miranda, no final da tarde desta quinta-feira, 3, em Brasília. “O Mapa está de portas abertas para o Tocantins”, reforçou a ministra.

 “Eu saio muito satisfeito por entender que a ministra mostrou-se muito sensível à agricultura, ao agronegócio brasileiro, aos pleitos da agricultura do Tocantins. Fomos muito bem recebidos e ela determinou que os projetos, os já existentes e os novos, fossem analisados pela sua equipe técnica. Eu acredito que teremos bons resultados”, avaliou o governador.

 Marcelo Miranda esteve acompanhado da deputada federal e primeira-dama Dulce Miranda, do senador Donizeti Nogueira, do secretário do Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária, Clemente Barros, e dos presidentes do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Pedro Dias, e da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Humberto Camelo. Segundo o governador, a representação do Estado na reunião “fortaleceu a parceria para trabalharmos em conjunto pelo Tocantins”.

 De acordo com Clemente Barros, Kátia Abreu mostrou grande interesse na solução das demandas apresentadas. “A reunião com a ministra foi altamente produtiva. Ela demonstrou muito empenho em solucionar e atender nossas demandas, não somente as relacionadas ao Mapa, mas também a outras”. Ele referiu-se à liberação de recursos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para ações e projetos desenvolvidos pelo Ruraltins, e à revitalização dos projetos Rio Formoso e Sampaio.

 A revitalização da Central de Abastecimento, com o apoio da Prefeitura de Palmas, o Projeto Manuel Alves, a Agrotins 2016 (que deverá abordar o tema Matopiba), e o fortalecimento das cadeias da silvicultura, leite, peixe e dos arranjos produtivos também marcaram a pauta da reunião.

 Ao despedir-se da comitiva tocantinense, a ministra Kátia Abreu reforçou o apoio do Mapa para os projetos do Estado. Além do Mapa, nesta quinta-feira, o governador Marcelo Miranda visitou os ministérios das Comunicações, do Turismo e das Cidades.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carlesse se consolida como o político “TOP 1” do Tocantins

Novo na política, o Governador Mauro Carlesse está tendo uma trajetória meteórica. De Deputado Estadual à Governador do Estado. Em pouco tempo já alcançou outros políticos que despontavam no cenário...

Termina nesta sexta-feira, 22, as matrículas na Rede Municipal de Ensino de Araguaína

O período regular de matrículas para os alunos novatos na Rede Municipal de Ensino se encerra nesta sexta-feira, 22 de janeiro. Os pais devem procurar a unidade mais próxima a...

Mergulhadores retomam buscas por pescador no Rio Lontras, em Araguaína

Três mergulhadores do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, em Araguaína, retomaram as buscas a um pescador desaparecido desde a manhã desta quarta-feira, 20, no Rio Lontra. Nilton César Moreira, 44...

Polícia Civil deflagra 2ª fase da operação Leadership e prende vários suspeitos de tráfico de drogas em Araguaína

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (2ª Denarc) de Araguaína, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 21, a 2ª...