Marcha para Jesus 2021 traz shows nacionais e regionais em formato online nos dias 1º e 2 de abril

Marcha para Jesus 2021 traz shows nacionais e regionais em formato online nos dias 1º e 2 de abril

A Marcha para Jesus de 2021 no Tocantins já está confirmadíssima, com dias, horários, local e muitas atrações. Será nesta quinta e sexta-feira, 1º e 2 de abril, em casa. Quem quiser conferir as maiores atrações da música gospel nacional e e regional que vão aportar na programação feita especialmente para o Tocantins, basta afastar o sofá da sala e curtir momentos especiais de louvor e adoração.

Respeitando as normas de distanciamento social e as medidas de segurança, a Marcha para Jesus em Casa acontecerá em formato de Live e trará como atrações os músicos, Moisés Caetano, Banda Som & Louvor, Lorena rosa e Banda Louve & Adore, apresentados por Markinhos Rocha. Toda a programação é gratuita. A realização é do Instituto Social Tocantins com apoio da Prefeitura Municipal de Palmas / Fundação Cultural de Palmas.

A Live será exibida na quinta e sexta-feira, 1º e 2 de abril, às 19h30, pelo canal do YouTube do Instituto Social Tocantins. “É um momento muito difícil provocado pela pandemia, onde nos instiga ainda mais à reflexão e conexão com Deus como forma de fortalecer a nossa fé e esperança em dias melhores”, disse o cantor Moisés Caetano, que integra a programação do evento.

Marcha para Jesus

A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional, que reúne fiéis de várias denominações protestantes. O evento acontece, tradicionalmente, com fiéis e carreatas nas rua e igrejas, que marcham atrás de trios elétricos. Entre 1994 e 2000 foi realizada como um evento global, ocorrendo em cerca de 170 países na mesma data. As caravanas se encontram em um determinado ponto e vão “marchando” até o local onde um palco fica localizado para eventuais shows. Contudo, neste ano, devido à pandemia, a Marcha para Jesus acontecerá, exclusivamente, no formato online.

Gospel em alta

O gospel ultrapassou barreiras e se tornou uma vertente recorrente nas lives de grandes artistas. Segundo dados do Spotify, o Brasil teve um crescimento de 44% no número de ouvintes de música gospel. Em 2020, o estilo foi o segundo gênero musical que mais cresceu no País, ficando atrás apenas da música sertaneja.

Por Cinthia Abreu