o visitar Paraíso, Lajeado e Tocantínia neste sábado 27, o candidato a governador, Marcelo Miranda foi surpreendido por mães indígenas que reclamavam a falta de condições para educação de seus filhos.
“Ha quase um ano, 16 escolas indígenas foram fechadas na reserva Xerente, nos entristecendo a todas e principalmente aos nossos filhos que precisam da escola” – disse triste Neli Xerente, 40 anos, dona de casa.
Segundo Marcelo Miranda, a população tocantinense já está cansada de tanta mentira, descaso e corrupção.
“Chega de tentar mascarar uma realidade de falência em todos os setores da administração pública, sobretudo da Educação e da Saúde que a cada dia faz novas vítimas e isso nós não podemos mais admitir” – afirmou o governador.
Às traças
De acordo com o ex-prefeito de Tocantínia, Marcio Bucar, o município está abandonado pelo poder público. “Estamos jogados, sem Saúde, com a Educação falida e sem a mínima assistência. O que temos de boas obras aqui foi Marcelo Miranda quem construiu, por isso, nós vamos conduzi-lo de volta ao Palácio Araguaia para a alegria de todos os tocantinenses” – disse emocionado o ex-gestor.
Resgate
Marcelo Miranda explicou que vai recuperar a Educação Estadual com a implantação de escolas modelo de tempo integral, valorização e respeito para com os servidores da área. O próximo governador disse ainda que vai retomar a Feira do Livro.
“Esse era um dos maiores eventos literários do Brasil que o povo tocantinense amava e foi cortado por aqueles que não têm a mínima sensibilidade na alma, mas a Feira do Livro vai voltar
” –
” –
arrematou
Marcelo Miranda.