sexta-feira, outubro 17, 2025

Marcelo Miranda se reúne a líderes dos Executivos para discutir Estado mais eficiente

5431d2b0a2108Governador Marcelo Miranda se reuniu com 15 líderes do Executivo e empresários nesta quarta-feira, 25, em São Paulo. Na ocasião, foram discutidas pautas com o objetivo de otimizar a competitividade do País, com a adoção de medidas que garantam a melhoria da eficácia, eficiência e efetividade do Estado brasileiro. Durante a reunião, foi feito um balanço das ações e discutidos os desdobramentos do projeto Pacto pela Reforma do Estado propostos durante o Congresso Brasil Competitivo, realizado setembro, também na capital paulista.

Para Marcelo Miranda, o encontro teve uma sinalização positiva. “A ideia é fortalecer a unidade dos governadores com a classe empresarial com o objetivo de discutir políticas públicas em todos os setores”, ressaltou, ao lembrar que a iniciativa se baseia em uma agenda de transformações compartilhadas.

A coalização público-privada crida com o Pacto pela Reforma do Estado já conta com a adesão de 16 governadores e do Movimento Brasil Competitivo, além do apoio de líderes empresariais. Nesse sentido, os debates tiveram como foco a melhoria da oferta de serviços prestados à população, sendo o Estado um indutor e facilitador do desenvolvimento e da competitividade brasileira.

Governadores e empresários concordam que o modelo atual de Estado deve ser revisto e defendem a criação de condições para que os gestores públicos possam administrar e gerenciar com maior capacidade. A agenda será trabalhada no âmbito estadual e federal, com a construção de propostas de curto, médio e longo prazo, de acordo com o desenvolvimento dos trabalhos. O processo de construção das ações será contínuo e envolverá as equipes técnicas dos estados.

Estados integrantes do Pacto

Até agora, aderiram ao Pacto pela Reforma do Estado: Beto Richa, Paraná; Camilo Santana, Ceará; Confúcio Moura, Rondônia; Fernando Pimentel, Minas Gerais; Geraldo Alckmin, São Paulo; José Ivo Sartori, Rio Grande do Sul; Luiz Fernando Pezão, Rio de Janeiro, Marcelo Miranda, Tocantins; Marconi Perillo, Goiás; Paulo Câmara, Pernambuco; Paulo Hartung, Espírito Santo; Pedro Taques, Mato Grosso, Reinaldo Azambuja; Mato Grosso do Sul; Ricardo Coutinho, Paraíba; Simão Jatene, Pará; e Rodrigo Rollemberg, Distrito Federal, que não pôde comparecer à reunião.

Últimas notícias

Presidente da Aleto encaminha PCCR da Educação para a CCJ

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado...

Produtor é multado em R$ 500 mil por desmatamento de quase 100 hectares em Palmeiras

Um proprietário rural foi autuado por desmatar quase 100...

Seis em cada dez brasileiros afirmam nunca ter desmatado, revela pesquisa nacional

Uma pesquisa recente sobre consciência ambiental revelou que 60%...

MPTO recomenda regularização dos serviços de radiologia do Hospital Regional de Gurupi

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da...

Oposição aponta influência de Irajá em demissões no Estado e diz que “vontade do povo não está prevalecendo”

A oposição ao governo Laurez Moreira tem acompanhado com...

Artigos Relacionados

Categorias populares