As motocicletas estão no topo da ‘preferência’ dos criminosos quando se trata de furtos ou roubos de veículos em Araguaína, no norte do Tocantins. A cidade registrou 258 crimes do tipo nos sete primeiros meses do ano e em 240 deles o alvo do ladrão foi uma motocicleta. Isso representa 93% do total.

A Agência de Segurança, Transporte e Trânsito de Araguaína informou que os bairros que mais concentram casos são o centro, com 19 ocorrências; o São João, com 18 e a Araguaína Sul, que teve 10 registros.

Em algumas situações, os criminosos se aproveitam da distração das próprias vítimas. O projetista Hélio Cavalcante teve o veículo levado da garagem da própria casa. Ele não percebeu que o portão eletrônico não havia fechado completamente ao sair de casa com a mulher e os filhos. O criminoso se aproveitou do descuido e invadiu a casa. Tudo foi filmado pelas câmeras de segurança.

A moto foi recuperada dois dias depois, com um homem de 32 anos, na saída para Babaçulândia. A Polícia Militar informou que no período do levantamento foram recuperados 231 veículos. Alguns deles são automóveis ou motocicletas que tinham sido furtadas e roubadas antes do começo do ano.

“Todos os finais de semana temos realizado operações”, diz o Tenente Coronel Valdeonne Dias, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar. “Infelizmente, o crime ele ocorre. E a gente tem lutado para evitar. Para que esse mundo de crimes, mais especificamente no que se trata a roubo seja o menor possível”.

Fonte TV Anhanguera