55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, abril 21, 2026

Mais de 300 atletas participaram da VII edição dos Jogos Escolares de Santa Fé do Araguaia

A Escola Estadual Anaídes Brito Miranda, do município de Santa Fé do Araguaia, pertencente à Superintendência Regional de Educação de Araguaína, realizou, durante os dias 1, 2 e 3 de dezembro, a VII edição dos Jogos Escolares de Santa Fé (VII JESFs).

O evento foi organizado pelo professor de Educação Física Fábio Jardim e contou com as modalidades esportivas de Futsal 12-14 anos, Futsal 15-17 anos, Futsal sub-18; Voleibol de Quadra e Vôlei de Praia, com o objetivo de promover a interação social e melhorar o ensino aprendizagem por intermédio dos treinamentos.

O evento, um dos mais esperados pelos estudantes, foi realizado por meio do “Projeto Esporte na Escola”. Os treinamentos continuaram, após a realização dos Jogos Estudantis do Tocantins (JETs), com foco nos JESFs, uma forma de envolver todos os estudantes na busca de melhorias da aprendizagem e na promoção do esporte com diversas modalidades.

O campeonato envolveu as equipes das cidades de Aragominas, Barra do ouro, Marianópolis, Wanderlândia, Xambioá, Ananás, Babaçulândia e até a vizinha Carolina, no Maranhão.

Após as disputas, nas categorias 12 a 14 anos, a Escola Paroquial São José, de Xambioá, foi a campeã na modalidade Futsal masculino e a vice-campeã, a Escola Estadual Castro Alves, de Santa Fé do Araguaia. Na categoria 15 a 17 anos, a Escola Estadual David Barbosa Rolins, de Marianópolis, venceu na modalidade Futsal masculino, tendo como vice-campeã a Escola Estadual Vicente José Vieira, do município de Barra do ouro. E na categoria sub-18, a campeã foi a Escola Estadual Vicente José Vieira, de Barra do Ouro; e a vice, a Escola Estadual Rui Barbosa, de Babaçulândia.

O primeiro lugar no Voleibol feminino 15-17 anos ficou com o Colégio Santa Cruz, de Carolina-MA. Na modalidade Vôlei de Praia masculino, 15-17 anos, a campeã foi a Escola Estadual Anaídes Brito Miranda, de Santa fé do Araguaia, ficando também com o vice-campeonato nessa mesma modalidade.

O professor Fábio Jardim da Silva, de Educação Física, comenta sobre os resultados alcançados. “Percebemos a empolgação das equipes na participação dos jogos, uma troca de experiência muito boa. O público superou todos os resultados esperados. Queremos que esse evento continue ocorrendo. Tivemos um evento grandioso, com parcerias de empresários, colegas de trabalho e escolas convidadas e assim conseguimos fazer o maior e melhor evento esportivo”, destacou.

Confira as fotos do evento no link https://photos.app.goo.gl/CXiGfTda4ZJtwqtV7.

Abrão de Sousa/Governo do Tocantins

Últimas Notícias

Rastreabilidade bovina ganha destaque na Agrotins 2026 e já é pilar na atuação da Novilho Precoce Tocantins

Tema da feira reforça prática que vem sendo antecipada...

Seminário do Sebrae traz Cafu para debater gestão e liderança em Palmas

Segunda edição de Jogada de Líder propõe reflexões práticas...

Governador assina obras da Unitins em Augustinópolis e da TO-010 em Araguatins nesta quarta-feira

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, assina nesta quarta-feira...

Veja também