Lockdown decretado por Wagner expõe fragilidade de sua gestão, da Câmara e de Dimas

Lockdown decretado por Wagner expõe fragilidade de sua gestão, da Câmara e de Dimas

 lockdown decretado por 5 dias pelo prefeito Wagner Rodrigues (SD), em Araguaína, pode não ter servido para conter o avanço da covid-19 no município. Segundo especialistas para se quebrar a linha de transmissão do vírus o lockdown tem que ser de pelo menos 15 dias. Hoje Araguaína vive um caos, a cidade já contabilizou mais de 400 mortes e mais de 30 mil infectados pelo novo coronavírus.

Por outro lado, a medida tomada pelo prefeito de Araguaína pode ter servido para expor a fragilidade dos vereadores de Araguaína, já que durante o lockdown, os parlamentares foram muito criticados, até um vídeo viralizou nas redes sociais, com críticas diretas aos vereadores. Além dos vereadores, outro que pode ter saído com imagem aranhada foi o ex-prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas (PODEMOS), pois ao decretar lockdown na cidade, a nova gestão, usou como justificativa o colapso da saúde vivido pelo no município.

Em seguida sugiram as primeiras indagações da população questionando onde foram aplicados os  milhões de reais que o município recebeu durante a gestão do ex-prefeito Ronaldo Dimas. Entre as críticas estão as citações sobre os milhões investidos na UPA da Vila Norte, que deveria ser um centro especializado para tender pessoas com covid-19, mas que hoje está fechada.

O lockdown decretado pelo prefeito Wagner serviu para mostra população de Araguaína sua incapacidade de gerir o município. Já que as medidas não resultariam em uma diminuição dos casos. Sem contar que as medidas foram aplicadas em meio a um feriado prolongando. Iniciando na quarta-feira, passando pela quinta-feira de Corpus Christi, pela sexta-feira facultada, sábado e domingo.

O que pode se perceber é que durante o período das medidas do decreto, tudo ocorreu normalmente. Até o concurso da PM previsto para o último domingo, que ocorreu mediante uma liminar do Governo do Estado.

Por: Geovane Oliveira