55.3 F
Nova Iorque
sexta-feira, novembro 14, 2025

Lista preliminar do concurso público de Araguaína é divulgada

Candidatos têm até o final desta quinta-feira, 16, para entrar com pedido de recurso. Próxima etapa será a apresentação dos títulos acadêmicos

O concurso público de Araguaína deu mais um passo nessa segunda-feira, 13, com a publicação de lista preliminar dos classificados. Quem concorreu e tem alguma objeção sobre a nota tem até o final desta quinta-feira, 16, para apresentar recurso. Ao final deste período, será aberta a etapa para apresentação dos títulos acadêmicos. Só após essas análises será divulgada a lista final.
 
A comissão do concurso aguarda o enfraquecimento da pandemia da covid-19 para anunciar prazos das etapas seguintes, algumas com exames presenciais, como avaliação profissiográfica dos candidatos aos cargos de procurador e guarda municipal. Os concurseiros para o serviço de segurança ainda passarão também pelo teste de aptidão física (TAF).
 
Os candidatos para os cargos do quadro geral e guarda municipal podem conferir o desempenho preliminar no site da banca https://idib.org.br/.
 
O certame
Realizado em 14 e 15 de março, mais de 30 mil pessoas tentaram uma das 581 vagas oferecidas pelo certame. De acordo com a comissão do concurso, do total de inscritos, apenas 17% não compareceram ao local de prova. O índice foi abaixo da média nacional, que é de 22%.

Marcelo Martin
Foto: Marcos Sandes/Ascom

Últimas Notícias

Fraudes no INSS: ex-ministro de Bolsonaro e deputados são alvos da PF

O ex-ministro do Trabalho e Previdência Social José Carlos Oliveira e ao...

Câmara Municipal de Araguaína apresenta balanço positivo no aniversário de 67 anos da cidade

Em 2026, o trabalho legislativo realizado pela Câmara Municipal...

Assembleia aprova emenda de Gipão que inclui construção de ponte em Aragominas como meta prioritária da LDO 2026

A Assembleia Legislativa aprovou a emenda aditiva, apresentada pelo...

Veja também

Fraudes no INSS: ex-ministro de Bolsonaro e deputados são alvos da PF

O ex-ministro do Trabalho e Previdência Social José Carlos Oliveira e ao menos dois parlamentares são investigados por suposto envolvimento na cobrança ilegal de mensalidades associativas de milhões...