55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, março 11, 2026

Kerry: conversas com a Rússia são sérias e construtivas

© AFP 2016/ POOL / LEONHARD FOEGER
As discussões intensivas envolvendo diplomatas dos Estados Unidos e da Rússia sobre o fim das hostilidades na Síria têm sido sérias e construtivas, segundo afirmou o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, nesta sexta-feira.

Em rápida passagem pela cidade de Londres antes de partir para a Jordânia, onde conversará sobre a Síria com o rei Abdullah, Kerry garantiu que sua equipe tem mantido contatos constantes com a diplomacia russa.

“Qualquer um reconhece a complexidade desse esforço, e há, certamente, muito mais trabalho a ser feito. Essas discussões têm sido sérias e até agora construtivas, com algumas questões difíceis ainda para serem resolvidas”, declarou o secretário norte-americano logo após aterrissar na capital britânica.

De acordo com Kerry, analisar as modalidades de suspensão dos conflitos numa situação como a da Síria demanda um processo altamente técnico e detalhado.

“É por isso que nossas equipes ainda estão nisso. Queremos que esse processo seja sustentável e que todos os participantes se mostrem prontos para realmente sentar e resolver isso, para que possamos chegar a uma cessação das hostilidades”.

sputniknews.com

Últimas Notícias

Ruraltins inicia entrega de kits do programa Mais Peixe–TO para produtores de Araguatins

O Governo do Tocantins, por meio do Instituto de...

Com apoio do vereador Vilarindo do Eucalipto, 7ª Tropeada do Povoado Ponte acontece neste domingo em Araguaína

Cavaleiros, amazonas e admiradores das tradições sertanejas têm encontro...

Veja também