55.3 F
Nova Iorque
sexta-feira, fevereiro 13, 2026

Justiça determina que cinco moradores diagnosticados com a Covid-19 cumpram quarentena em Ananás

Segundo a denúncia feita pelo Ministério Público do Tocantins, os moradores estariam frequentando locais públicos e recebendo visitas. Três denunciados são da mesma família.

A Justiça determinou que cinco pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus cumpram quarentena em Ananás, na região norte do Tocantins. Segundo a denúncia feita pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), entre elas está um grupo de três pessoas que são da mesma família. Ananás tem 10 casos confirmados de coronavírus.

De acordo com o órgão, a Secretaria de Saúde da cidade informou que mesmo testando positivo para a Covid-19 e sabendo que podem disseminar a doença, as pessoas denunciadas não obedecem as medidas sanitárias, como o isolamento social, que é necessário para controlar a pandemia.

Os moradores estariam circulando na cidade, frequentando locais públicos e tendo contato com outras pessoas. Em uma das ações foi informado que um paciente continua recebendo visitas em casa.

Agora os cinco moradores são obrigados a ficar de quarentena. Em caso de descumprimento, cada um poderá pagar multa diária de R$ 1 mil ou até ser preso.

Fonte G1 Tocantins

Últimas Notícias

Gestão Mayck aposta em infraestrutura e cultura para realizar “Carnaval histórico” em Xambioá

A poucos dias do início oficial do Carnaval, Xambioá...

MP do Tocantins investiga contrato de R$ 11 milhões da Prefeitura de Araguaína por suspeita de superfaturamento

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) instaurou procedimento para...

Caravana Vida de Mulher chega a Wanderlândia e leva cuidado, acolhimento e transformação às mulheres do município

O município de Wanderlândia recebeu, nesta terça-feira, a Caravana...

Veja também