55.3 F
Nova Iorque
segunda-feira, fevereiro 16, 2026

Justiça determina que cinco moradores diagnosticados com a Covid-19 cumpram quarentena em Ananás

Segundo a denúncia feita pelo Ministério Público do Tocantins, os moradores estariam frequentando locais públicos e recebendo visitas. Três denunciados são da mesma família.

A Justiça determinou que cinco pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus cumpram quarentena em Ananás, na região norte do Tocantins. Segundo a denúncia feita pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), entre elas está um grupo de três pessoas que são da mesma família. Ananás tem 10 casos confirmados de coronavírus.

De acordo com o órgão, a Secretaria de Saúde da cidade informou que mesmo testando positivo para a Covid-19 e sabendo que podem disseminar a doença, as pessoas denunciadas não obedecem as medidas sanitárias, como o isolamento social, que é necessário para controlar a pandemia.

Os moradores estariam circulando na cidade, frequentando locais públicos e tendo contato com outras pessoas. Em uma das ações foi informado que um paciente continua recebendo visitas em casa.

Agora os cinco moradores são obrigados a ficar de quarentena. Em caso de descumprimento, cada um poderá pagar multa diária de R$ 1 mil ou até ser preso.

Fonte G1 Tocantins

Últimas Notícias

Circuito da folia fica pequeno para o público na estreia do Carnaval de Xambioá

A cidade de Xambioá, ao norte do Tocantins, deu...

Xambioá abre Carnaval 2026 com multidão no tradicional ‘Bloco das Piranhas’

Evento contou com a presença do prefeito Dr. Mayck...

Em Araguaína, Amélio Cayres defende protagonismo do Republicanos e minimiza peso de pesquisas eleitorais

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Amélio...

Dengue avança em Araguaína: Município registra 502 casos confirmados e três mortes

A Secretaria Municipal de Saúde de Araguaína confirmou nesta...

Veja também