55.3 F
Nova Iorque
sexta-feira, novembro 21, 2025

Justiça determina que cinco moradores diagnosticados com a Covid-19 cumpram quarentena em Ananás

Segundo a denúncia feita pelo Ministério Público do Tocantins, os moradores estariam frequentando locais públicos e recebendo visitas. Três denunciados são da mesma família.

A Justiça determinou que cinco pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus cumpram quarentena em Ananás, na região norte do Tocantins. Segundo a denúncia feita pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), entre elas está um grupo de três pessoas que são da mesma família. Ananás tem 10 casos confirmados de coronavírus.

De acordo com o órgão, a Secretaria de Saúde da cidade informou que mesmo testando positivo para a Covid-19 e sabendo que podem disseminar a doença, as pessoas denunciadas não obedecem as medidas sanitárias, como o isolamento social, que é necessário para controlar a pandemia.

Os moradores estariam circulando na cidade, frequentando locais públicos e tendo contato com outras pessoas. Em uma das ações foi informado que um paciente continua recebendo visitas em casa.

Agora os cinco moradores são obrigados a ficar de quarentena. Em caso de descumprimento, cada um poderá pagar multa diária de R$ 1 mil ou até ser preso.

Fonte G1 Tocantins

Últimas Notícias

Alexandre Guimarães celebra sucesso da COP 30 e destaca protagonismo da Amazônia e do agronegócio

O deputado federal Alexandre Guimarães (MDB) comemorou, por meio...

Trump retira tarifa de 40% sobre produtos do Brasil como café e carne

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou, nesta...

César Halum esclarece motivos da saída da Secretaria de Agricultura e afirma continuidade da aliança com o governo

O ex-secretário de Agricultura e Pecuária do Tocantins, César...

Veja também