Uma jovem de apenas 22 anos foi presa nesta quarta-feira (6) dirigindo alcoolizada na BR-153, em Paraíso do Tocantins. Ela estava acompanhada de dois senhores, um deles Pastor evangélico do Ministério Resgatando Valores, que se apresentou como proprietário do veículo e também estava visivelmente embriagado. Segundo a PRF, o pastor recusou-se a fazer o teste de alcoolemia para retirar o veículo.

A prisão aconteceu no km 496 da rodovia por volta das 18h56min. A jovem, com iniciais D. D. R., 22 anos, conduzia um veículo Hyundai i30 com placas de São Paulo. O teste de alcoolemia (bafômetro) detectou 0,40 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões).

A jovem saiu de São Carlos, no interior de São Paulo e seguia com destino a Castanhal, no Estado do Pará. Conforme a PRF, o pastor de 43 anos estava visivelmente embriagado, alterado e insistia com a condutora para não realizar o teste. Ao solicitar a retirada do veículo, o religioso foi convidado a realizar o teste de alcoolemia porém se recusou a fazê-lo. Foi necessário o apoio de um taxi para conduzi-los à cidade.

Foi lavrado um auto de infração no valor de R$ 1.915,40 e a condutora teve a sua CNH recolhida. A ocorrência foi encaminhada à Central de Flagrantes na cidade de Paraíso do Tocantins.