55.3 F
Nova Iorque
sexta-feira, janeiro 16, 2026

Jornalista assume coordenação de comunicação de Vicentinho Júnior

Pré-candidato ao governo do Estado, o deputado federal Vicentinho Júnior (PP-TO) tem nova coordenação na comunicação. O jornalista Cristiano Machado foi o escolhido pelo parlamentar para a função. “Cristiano vem se juntar ao nosso time, com a proposta de nos comunicarmos ainda mais e de forma estratégica. Profissional experiente e respeitado no meio, é um sujeito com bom trânsito e que vai somar conosco na rotina diária da nossa relação sempre aberta, respeitosa e franca com os profissionais e veículos de comunicação dos quatro cantos do Estado”, disse o parlamentar. “Nosso intuito é informar bem a população e prestar contas do nosso trabalho.”

Com experiência em internet, rádio, TVs e jornais, além de assessorias de instituições públicas municipais, estaduais e federais, Cristiano Machado, natural de Presidente Prudente (SP), chegou ao Tocantins em 2009. Foi repórter freelancer da Folha de S.Paulo entre 2003 a 2010, com destaque em coberturas nacionais e internacionais.

Mais recentemente, chefiou a comunicação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO), sendo o responsável pelos trabalhos do setor durante as eleições municipais de 2024 nos 139 municípios do Estado.

Experiência

Ele ganhou destaque ao presidir a Agência Tocantinense de Notícias (ATN) e coordenar o Núcleo de Comunicação Institucional do governo estadual na gestão Siqueira Campos (2011/2014); foi secretário-executivo de Relações Institucionais nessa época. Além disso, tem experiência de chefia de comunicação das secretarias da Agricultura, Planejamento do Estado; Câmara de Palmas; superintendência de comunicação de Palmas na gestão Cinthia Ribeiro em 2019. E desde 2010, atuou em diversas campanhas políticas no Tocantins e outros Estados.

“Muito feliz, honrado e orgulhoso pelo convite do deputado Vicentinho, a quem tenho enorme consideração, respeito e gratidão, bem como por seu pai, o senador Vicentinho Alves. Espero poder contribuir com a equipe, a dinâmica do trabalho e auxiliá-lo, no segmento da comunicação, nesta verdadeira devoção que ele tem pelo Tocantins”, disse Machado. “Vicentinho é um parlamentar que tem serviço prestado em todas as áreas públicas como saúde, educação, segurança, infraestrutura e inclusão em todos os municípios e regiões do Estado. Um parlamentar que em três mandatos é reconhecido por fazer política com foco no cidadão, respeitando as instituições, os agentes públicos independente de sigla partidária e sempre agregando, unindo e em busca de construção de bons projetos e coisas boas para o Tocantins”, complementou.

Cristiano Machado
Fone (63) 98104-8100

Últimas Notícias

Marcus Marcelo toma posse como membro do Conselho Estadual de Educação do Tocantins

O deputado estadual Marcus Marcelo (PL) tomou posse, na...

Câmara Municipal de Combinado emite nota de pesar pelo falecimento de Paulo Resende Filho

A Câmara Municipal de Combinado manifestou profundo pesar pelo...

Empresa presente no Tocantins, EDP é eleita uma das melhores do mundo para trabalhar em 2026

A EDP, empresa que atua em todos os segmentos...

Veja também