20 - outubro - 2020

Bolsonaro e Haddad se isolam na disputa; Ciro vem em terceiro

Ibope: Bolsonaro tem 28%; Haddad vai a 22% e Ciro mantém 11%

Nova pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira 24 indica que Jair Bolsonaro, do PSL, manteve 28% dos votos, mesmo patamar medido pelo instituto há uma semana.

Segundo o instituto, Fernando Haddad, do PT, subiu três pontos percentuais na última semana: foi de 19% para 22%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Ciro Gomes, do PDT, registrou 11%%, mesmo patamar que tinha na pesquisa anterior. Geraldo Alckmin, do PSDB, manteve-se estagnado: tem 8% (tinha 7%). Já Marina Silva, da Rede, registrou 5% (tinha 6%).

A rejeição a Bolsonaro subiu, de acordo com o instituto. Em uma semana, foi de 42% a 46%. Na sequência, os mais rejeitados são Haddad (30%), Marina (25%), Alckmin (20%) e Ciro (18%). O indíce do petista se manteve na margem de erro: há uma semana, era rejeitado por 29%.

Nos cenários de segundo turno medidos pelo Ibope, Bolsonaro perderia para todos os concorrentes, com exceção de Marina Silva, com quem empata. Contra o candidato do PSL, Haddad ganharia por 43% a 37%. Já Ciro teria 46%, contra 35% do capitão reformado do Exército. Alckmin venceria o postulante do PSL por 41% a 36%.

por Redação

Me siga

Categorias