A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 60ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Rosalândia e com apoio da 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado de Paraíso do Tocantins (6ª Deic), prendeu em flagrante delito nesta segunda-feira, 24, um homem de 46 anos, por posse irregular de arma de fogo. A prisão aconteceu em uma propriedade rural no município.

O fato chegou ao conhecimento da Polícia Civil por meio de um registro de ocorrência noticiando violência doméstica contra uma mulher, que é ex-companheira do investigado e havia requerido medidas protetivas de urgência. Durante o registro, a vítima solicitou apoio policial para a retirada dos seus pertences e informou que o homem estava na posse de uma arma de fogo e teria feito ameaças na noite anterior.

Diante da possível situação de flagrante delito, foi solicitado apoio aos policiais civis da 6ª Deic, que se deslocaram até a residência do autor e encontraram uma arma de fogo do tipo espingarda, calibre .36. Não havendo registro da arma, o homem foi conduzido até a Central de Flagrantes em Paraíso do Tocantins para a adoção dos procedimentos legais.

por SSP/Governo do Tocantins