Homem é preso pela PM por porte ilegal de arma de fogo, desacato e perturbação do sossego público em Araguaína

Homem é preso pela PM por porte ilegal de arma de fogo, desacato e perturbação do sossego público em Araguaína

A Polícia Militar prendeu, na noite dessa segunda-feira, 17, um homem de 23 anos, por porte ilegal de arma de fogo em Araguaína. O fato ocorreu no setor Costa Esmeralda, onde o homem, foi autuado ainda, por desacato e perturbação do sossego público.

Durante patrulhamento no Setor Costa Esmeralda, uma equipe da Polícia Militar deparou com um som extremamente alto em um estabelecimento comercial, que ao abordar o proprietário, o homem de 21 anos, foi-lhe solicitado que desligasse o som, porém não foram atendidos, devido ao volume excessivo que se encontrava no ambiente. Momento em que a guarnição desligou o aparelho, e o suspeito desacatou os policias militares, sendo então, diante do exposto, dada voz de prisão ao homem que resistiu, sendo necessário o uso da força para contê-lo e algemá-lo.

Após detê-lo, os militares perceberam haver sobre uma mesa, uma arma de fogo, tipo revólver, calibre.38, com três munições intactas, de propriedade do suposto autor, que alegou tê-la comprado por um valor pecuniário de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Diante dos fatos, o homem de 23 anos, foi conduzido à Central de Flagrantes de Araguaína, juntamente com a arma de fogo e a caixa de som de marca Wattsom, modelo D700, que foram apreendidas, sendo os objetos apresentados ao Delegado Plantonista para os procedimentos legais cabíveis, e o autor do fato foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, desacato e perturbação do sossego público.

Edição:

Revisão Textual: Andressa Santos