55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, outubro 29, 2025

Homem é condenado por estelionato em Chapada de Natividade

Após utilizar um cheque roubado para fazer compras e ameaçar uma das vítimas e dois policiais ao ser preso, no município de Chapada de Natividade, o lavrador Leandro de Sena Araújo foi condenado pela Justiça, nesta segunda-feira (24/09), pelos crimes previstos nos artigos 143 (ameaça) e 171 (estelionato), do Código Penal. A sentença é da juíza Edssandra Barbosa da Silva Lourenço, da 1ª Escrivania Criminal de Natividade. 

Conforme consta nos autos, no dia 22 de abril deste ano o réu fez compras com um cheque roubado, dias antes, com o intuito de obter para si vantagem ilícita, em prejuízo alheio. O documento, no valor de R$ 350, foi repassado em um mercadinho na cidade de Chapada de Natividade e o acusado acabou sendo detido pelo delito. Na delegacia, ele ameaçou a dona do cheque e os dois policiais responsáveis pelo auto de prisão em flagrante.

Na sentença, a magistrada considerou que “a culpabilidade do réu, devidamente comprovada nos autos, merece reprovabilidade, eis que agiu com dolo direto, é penalmente imputável, tinha potencial consciência da ilicitude de sua conduta, sendo-lhe perfeitamente exigível conduta diversa”.

Pelo crime de estelionato contra o proprietário do estabelecimento comercial, Leandro foi condenado a dois anos de reclusão e 30 dias-multa. Já por ameaçar a dona do cheque e os policiais, o réu recebeu pena de quatro meses de detenção. Por ser reincidente, a magistrada fixou o regime fechado para início do cumprimento das penas.

Comunicação / TJTO

Últimas Notícias

Feira Donas do Negócio movimenta e reforça o empreendedorismo feminino em Paraíso do Tocantins

O Sicredi realizou, na Praça da Cultura José Torres,...

Max Fleury busca apoio em Brasília e pede a Eduardo Gomes recursos para abrir segunda unidade do Restaurante Popular

O presidente da Câmara Municipal de Araguaína, vereador Max...

MPTO recomenda criação de Central de Regulação de Vagas no sistema prisional do Tocantins

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do...

Ação do MPTO resulta em condenação de produtor rural por desmatamento ilegal em Araguaçu

Com base em denúncia apresentada pelo Ministério Público do...

Veja também

Corregedoria-Geral da Justiça realiza correição na Comarca de Araguaína

A Corregedora-Geral da Justiça, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, abre oficialmente nesta terça-feira, 21/9, os trabalhos correcionais nas unidades judiciais e administrativas, estabelecimentos prisionais,...