55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, dezembro 9, 2025

Grupo de Ohofugi elogia edital e cobra fiscalização da comissão eleitoral‏

Célio Henrique Magalhães Rocha e Luiz Renato Provenzano, Jander RodriguesIntegrantes do grupo que respalda o pré-candidato Walter Ohofugi a presidente da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), os advogados Luiz Renato Provenzano e Jander Araújo Rodrigues elogiaram o edital de convocação das eleições e escolha das pessoas que integram a comissão eleitoral que verificará o cumprimento das normas eleitorais. A comissão é composta pelos advogados Hugo Barbosa Moura, Eduardo Mantoan, David Dantas Silva, Valdiram Câmara Gomes e Marcos André Cordeiro dos Santos.

A única ressalva, segundo Jander Rodrigues, “é que a atual diretoria da seccional perdeu a oportunidade de transmitir maior democracia e transparência com a escolha dos membros da Comissão, o que ocorreria com a possibilidade dos grupos postulantes indicarem componentes para compô-la, afinal trata-se de uma eleição classista”.

Provenzano observou, porém, que a comissão terá muito trabalho para fiscalizar as eleições e garantir a lisura total do pleito, pois há pré-candidatos encaminhando uma campanha milionária, com gastos de valores nunca antes vistos na disputa classista.

“Já temos pré-candidatos que dizem abertamente que vão gastar R$ 1 milhão. Isso precisa ser visto com cuidado. O abuso de poder econômico não pode interferir na disputa”, salientou Provenzano.

Conforme Provenzano, a OAB é uma entidade que tem, por dever institucional e por papel constitucional, defender a sociedade à luz da lei. “Por isso é imprescindível que o nosso processo eleitoral seja limpo e não tenhamos o dinheiro e nem forças políticas-partidárias interferindo na disputa”, destacou.

 
Legenda: Advogados apoiadores de Ohofugi em reunião. Da esquerda para a direita: Célio Henrique Magalhães Rocha, Luiz Renato Provenzano  e Jander Rodrigues
 
 
Assessoria de Comunicação

Últimas Notícias

Parceria entre Gipão e gestão municipal resulta em obras que mudam a realidade de Piraquê

O município de Piraquê recebeu neste sábado (06) um...

Delegação do Tocantins reforça atuação parlamentar em debates na 28ª Conferência da Unale

Ao longo de três dias, os deputados estaduais do...

Governo publica novas regras da CNH: Autoescola deixa de ser obrigatória e custo pode cair até 80%

As novas regras para a Carteira Nacional de Habilitação...

Pautas de segurança e tensões institucionais dominam a semana no Congresso Nacional

Duas matérias consideradas estratégicas pelo governo federal prometem movimentar...

Veja também