Mesmo com mais de 2 mil assinaturas colhidas pela ONG S.O.S Liberdade pedindo a permanência de Silva Neto no comando da polícia militar de Araguaína, o governador Marcelo Miranda não atendeu as reivindicações da população araguaínense. Ele realizou a troca do comanda da polícia militar de Araguaína na manhã desta quarta-feira, 14.
A Tenente Coronel Patrícia Murussi Leite assumiu o comando sobre pressão da população, pois, uma onde de crime vem assustado os moradores locais. Já há quem imagine que ela não fique no cargo por muito tempo, devido às cobranças que ela vai receber de todos os lados.
O governador Marcelo, em 14 dias de mandato, já acumulou vários desgastes com os araguaínenses. O primeiro deles foi quando ele não atendeu ao pedido da ACIARA (associação comercial de Araguaína) para que ela indicasse o secretário de industria e comércio da cidade.
Outra decepção que a cidade teve foi quando o governador indicou apenas um secretário da cidade de Araguaína. Uma pessoa competente, entretanto uma pasta que não acrescentará nada para a cidade. Na boca do povo, ela é conhecida como pasta para “carregar fuxico”.
Dana Maria de Lurdes reforça a indignação dos moradores da cidade: “No meu modo de ver, o governador está se sentindo o dono do estado. Parece que já esqueceu de que quem manda é a população (ou seja), nós colocamos ele lá, mas também podemos tira-lo. Para mim, ele já começou muito mal ignorando a vontade do povo.
Após passar o comando da PM, o governador Marcelo Miranda determinou que o novo comando não dará trégua a bandidagem: “ Eu sei que o comandante Silva Neto fez um ótimo trabalho , entretanto confio muito no novo comando e tenho certeza que ele também vai fazer um ótimo trabalho e com diferencial, pois a polícia vai estar mais perto dos cidadãos através do programa “Polícia Comunitária”, que vai ser implantada. Isso nos dá a certeza que a bandidagem não vai ter tréguas, pois a polícia vai estar nas ruas durante 24 horas por dia.
Presenças:
Estiveram presentes na solenidade de troca de comando várias lideranças políticas. Entre elas, o prefeito da cidade de Araguaína Ronaldo Dimas; secretário de estado Paulo Sidney; deputado federal Lázaro Botelho; o vereador Luciano Santana e o deputado Jorge Federico.