Crédito: Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins publicou na edição desta sexta-feira, 27, do Diário Oficial do Estado (DOE), a homologação do resultado do Concurso Público do Corpo de Bombeiros Militar (CBMTO). O documento foi assinado pelo governador Wanderlei Barbosa ainda na última quinta-feira, 26, durante encontro com o comandante-geral da corporação, coronel Carlos Eduardo Farias.

Ao assinar o documento, o governador destacou seu contentamento com o ato, que vai aumentar o contingente da corporação do CBMTO e possibilitar o avanço na estruturação do órgão. “É com muita alegria que eu estou aqui homologando um concurso para mais de cem vagas. Esse é mais um processo seletivo para fazer a reposição de homens nas ruas para aumentar o nosso contingente, dando melhores condições de trabalho aos Bombeiros do Tocantins”, disse, na ocasião, o governador.

No ato da homologação, o coronel Carlos Eduardo Farias afirmou que “com esse aumento de militares poderemos avançar com a estruturação do Corpo de Bombeiros Militar, e assim poderemos chegar a outros municípios em outras regiões estratégicas em nosso planejamento. É de grande importância esse processo, que nos possibilitará um melhor atendimento às demandas da população e em mais cidades do nosso Estado”.

Acesse a publicação

A publicação do DOE está disponível no link https://doe.to.gov.br/diario/5017/download e traz os nomes de todos os aprovados nas etapas do Concurso Público. Ao todo, foram cinco fases, valendo para as funções de Praça e de Cadete, com 100 e dez vagas, respectivamente.

O Governo do Tocantins prevê a chamada dos aprovados a partir do início de 2024. Desta forma, Praças vão para o Curso de Formação (CFP), com duração de um ano, e os Cadetes para o Curso de Formação de Oficiais (CFOs), com dois anos de instrução. Só após essa etapa, o candidato será declarado Oficial do CBMTO.

Luiz Henrique Machado e Nayara Borges/Governo do Tocantins