55.3 F
Nova Iorque
quinta-feira, dezembro 4, 2025

Governo do Tocantins leva “Fomento Presente” a Araguaína e reedita linha de crédito para mulheres empreendedoras

O potencial socioeconômico da cidade de Araguaína e região foram levados em consideração para o lançamento da “4ª edição do Programa Mulheres Empreendedoras”.  O Governo do Tocantins, através da Agência de Fomento, realizará entre os dias 05 e 07 de março de 2023, a “Caravana Fomento Presente”, na sede do “É prá já”, como também, por intermédio de palestras pré-agendadas e visitas ao comércio local.

O objetivo é divulgar e disponibilizar – de forma mais acessível – todas as linhas de crédito da instituição, inclusive a mais recente – Mulheres Empreendedoras – cuja taxa de juros pode chegar a 1,89% ao mês. As empresas enquadradas como MEI poderão solicitar até R$ 30 mil, com até 48 meses de prazo pagar, inclusa a carência de 60 dias. Já aquelas acima do MEI, poderão pleitear até R$ 200 mil, com até 60 meses para quitar o empréstimo, já incluso 60 dias de carência.

O programa “Fomento Presente”, consiste numa visita da equipe operacional da Agência de Fomento do Tocantins aos municípios, visando atendê-los e ofertar crédito de uma maneira descomplicada. Os empreendedores de quaisquer segmentos, sejam eles microempreendedores individuais (MEI), micros, pequenas ou médias empresas, podem ter acesso ao crédito disponível.

Para a presidente da Agência de Fomento, Denise Rocha, trata-se de uma recomendação do governador Wanderlei Barbosa, levar a “Caravana Fomento Presente” a todos os municípios do Tocantins. “Estamos trabalhando para que o maior número possível de empresários sejam alcançados em cada município. As linhas de crédito oferecidas pela Fomento possuem diferenciais que se destacam das demais instituições financeiras do mercado, além de prazos e carências atrativas. Desta feita, atenderemos Araguaína e região e, nos meses subsequentes, outras regiões do Estado do Tocantins”, destacou a presidente.

Dock JR / Governo do Tocantins

Últimas Notícias

Deputado Gipão prestigia o 5º Leilão Direito de Viver e reforça apoio ao Hospital de Amor

O deputado estadual Gipão (PL) participou neste domingo (30/11)...

Tocantins alcança 95,96% de declarações e reforça compromisso com a sanidade animal

O compromisso dos produtores rurais tocantinenses com a sanidade...

Tocantins abre mais de 12,1 mil novas vagas com carteira assinada em 10 meses

estado do Tocantins chegou a 12.143 novos empregos com...

MPTO aponta falhas graves e recomenda correções imediatas na UTI do Hospital Instituto Sinai em Araguaína

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) emitiu recomendação à...

Veja também