55.3 F
Nova Iorque
segunda-feira, janeiro 19, 2026

Governo do Tocantins antecipa pagamento de servidores para sexta, 25

O Governo do Tocantins antecipa, para esta sexta-feira, 25, os salários dos servidores e pensionistas referentes ao mês de novembro. A folha líquida soma R$ 234.091.983,58 e a antecipação do pagamento, a exemplo dos meses anteriores, só é possível graças ao controle no fluxo do caixa público.

A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 23, pelo governador Wanderlei Barbosa. “Sabemos a importância do salário para o servidor e a influência desse dinheiro na nossa economia, por isso estamos trabalhando para que o que hoje chamamos de antecipação passe ser o calendário mensal”, ressalta.

Segundo o secretário de Estado da Fazenda, Júlio Edstron Santos, o cuidado com as receitas e as despesas vem permitindo ao Governo cumprir os seus compromissos financeiros antes dos prazos previstos em leis. “Neste mês de novembro, além do pagamento dos servidores, também antecipamos parcelas das transferências constitucionais feitas aos municípios, que já receberam destas fontes, aproximadamente R$ 68 milhões”, pontuou.

O titular da Sefaz destacou, ainda, que as equipes da sua pasta e também as das secretarias de Estado do Planejamento e da Administração estão atentas ao cronograma de pagamentos, às medidas de ajustes financeiros e fiscais, e à busca de soluções inovadoras para manter o Governo nos padrões exigidos pela legislação fiscal.

Últimas Notícias

Governador Wanderlei Barbosa prestigia a tradicional vaquejada de Paranã e reforça o valor cultural da festa para a região

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou nesse domingo,...

Final da Copa do Boi movimenta Santa Fé do Araguaia e impulsiona esporte e economia local

Santa Fé do Araguaia viveu uma tarde de grande...

Mercosul e UE assinam acordo histórico de livre comércio

Autoridades sul-americanas e europeias aproveitaram a cerimônia de assinatura do...

Governo do Tocantins divulga calendário escolar de 2026 com início das aulas em 2 de fevereiro

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de...

Veja também