55.3 F
Nova Iorque
domingo, novembro 2, 2025

Governador Wanderlei Barbosa nomeia Osires Damaso como chefe da Secretaria Executiva da Governadoria

Em ato publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, 13, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, nomeou o ex-deputado federal Osires Damaso como Chefe da Secretaria Executiva da Governadoria. Conforme Wanderlei Barbosa, a decisão ressalta a busca da gestão por lideranças experientes e comprometidas com o desenvolvimento do Estado.

“Osires Damaso entra para fazer a interlocução da gestão com o legislativo e demais agentes políticos do Estado, no intuito de otimizar as ações do Governo do Tocantins. É incontestável sua experiência legislativa e sua atuação diplomática”, afirmou o governador.

Perfil 

Osires Damaso, empresário e político de sucesso nascido em Campinorte (GO), estabeleceu-se como figura importante na política do Tocantins ao ocupar a presidência da Assembleia Legislativa por dois mandatos. Sua trajetória política começou em 2000, quando disputou a prefeitura de Paraíso do Tocantins, mas não foi eleito. Em 2002 e 2006, candidatou-se a deputado estadual, obtendo a posição de suplente nas duas eleições. Em 2010 concorreu novamente a uma vaga na Assembleia Legislativa e venceu, sendo reeleito em 2014. Residente em Paraíso do Tocantins desde os dois anos de idade, Damaso atualmente preside o Partido Social Cristão (PSC) no Tocantins e sua última atuação na vida pública foi como deputado federal, sendo o segundo candidato mais votado do Tocantins em 2018.

Últimas Notícias

PF deflagra 8ª fase da Operação Overclean e mira secretário nacional do Podemos em esquema de R$ 1,4 bilhão

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (31), a oitava...

Tocantins avança na aplicação do protocolo “Não é Não” em bares e casas de espetáculo

Representantes de diversas instituições se reuniram na quarta-feira, 29,...

Marcus Marcelo solicita compra de materiais para normalizar cirurgias bariátricas no Tocantins

O deputado estadual Marcus Marcelo (PL) apresentou requerimento na...

Justiça suspende licitação de R$ 3,4 milhões no município de Nova Olinda após pedido do MPTO

A Justiça do Tocantins suspendeu, na manhã desta quinta-feira,...

Veja também