Governador Mauro Carlesse filia-se ao PSL

Governador Mauro Carlesse filia-se ao PSL

Tocantins, um Estado com 1,5 milhão de habitantes e um dos maiores produtores de arroz do Brasil, agora é governado pelo PSL. O governador Mauro Carlesse filiou-se ao partido na terça, 13 de abril, em uma cerimônia fechada por conta das restrições impostas pela pandemia.

“Me integro ao partido com a segunda maior bancada da Câmara Federal e, agora, sou o único governador do Brasil filiado ao PSL. É mais uma aproximação para o desenvolvimento do Tocantins”, celebrou Carlesse.

A cerimônia contou com a presença do vice-presidente do PSL, Antônio de Rueda, dos deputados federais do PSL e da bancada de Tocantins na Câmara, além da presidente do diretório estadual do PSL-TO, deputada estadual Vanda Monteiro.

O novo integrante do PSL não escondeu a satisfação pelo momento.

“Nossa intenção é colocar, cada vez mais, Tocantins forte no cenário nacional. Neste momento, estou muito feliz, o partido (PSL) tem muito a nos ajudar. Somos um grupo de pessoas que vamos colocar o partido sempre em primeiro lugar. Para que cada vez mais e mais pessoas – deputados estaduais, vereadores e prefeitos – possam vir para o PSL”, completou ele.

As palavras do governador não foram apenas mera retórica política. No mesmo evento, foi filiada a prefeita de Gurupi (TO), Josi Nunes, subindo para quatro o número de municípios administrados pelo PSL: além de Gurupi, o partido administra Monte Santo, Carmolândia e Colinas do Tocantins.

Boa parte da estrutura do governo de Tocantins também veio para o PSL. Foram filiados o secretário de Assunto Parlamentares, José Humberto; a secretária de Educação, Adriana Aguiar; o secretário-chefe da governadoria, Divino Allan Siqueira; o chefe de gabinete do governador, Sebastião Albuquerque; o secretário de Estado de Parcerias de Investimentos, Claudinei Aparecido Quaresemin; e o secretário de Finanças de Palmas, Rogério Ramos de Souza.

A deputada estadual Vanda Monteiro anunciou que Carlesse assumirá a presidência do partido no Estado. Ela aproveitou para ressaltar o trabalho realizado para o crescimento da legenda no Estado.

“A filiação do governador, dos prefeitos  e secretários mostra força do PSL em Tocantins”, destacou Vanda. “Realizamos um trabalho intenso de articulação, reestruturação das Comissões Provisórias e conseguimos eleger três prefeitos, quatro vices e 42 vereadores em diversas regiões. Essa união é a somatória de tudo que realizamos até agora”, acrescentou Vanda.

Redação