55.3 F
Nova Iorque
segunda-feira, novembro 17, 2025

Governador Laurez Moreira fortalece parceria com o BRB e amplia diálogo para investimentos no Estado

O governador do Tocantins, Laurez Moreira, recebeu, nesta terça-feira, 7, no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, o presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa. O encontro teve como objetivo alinhar ações em andamento no estado e fortalecer a parceria entre o Governo do Tocantins e a instituição financeira, com foco na consolidação de novos projetos e investimentos estratégicos.

Durante a visita, o governador Laurez Moreira reforçou o diálogo de parcerias com o banco, ampliando as possibilidades de novos investimentos em áreas prioritárias do estado, especialmente nos setores de industrialização e agronegócio.

“Foi uma reunião muito produtiva. Quero que o BRB esteja presente nas principais cidades de nosso estado e que também priorize investimentos na área da agroindústria. Esse é um setor estratégico e fundamental para o desenvolvimento do Tocantins”, afirmou o governador Laurez Moreira.

O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, destacou que o encontro foi proveitoso, uma vez que os representantes da instituição retornaram ao estado para acompanhar de perto as ações do Governo do Tocantins e aproximar as iniciativas financeiras do Banco das demandas locais, priorizando o desenvolvimento regional.

“Viemos apresentar a atuação do BRB no estado, entender as prioridades do Governo e nos colocar à disposição. A agenda do governador Laurez é pautada em desenvolvimento e aumento da eficiência fiscal, e isso está muito claro”, pontuou o presidente.

Obras de duplicação 

O momento foi oportuno para acompanhar o andamento das obras de duplicação da Ponte Governador José Wilson Siqueira Campos, que liga Palmas a Luzimangues, distrito de Porto Nacional, e da TO-080, entre Luzimangues e Paraíso do Tocantins, ambas realizadas com apoio financeiro do BRB.

Sobre a obra, o presidente do BRB parabenizou o governador Laurez pelo empenho no desenvolvimento dos serviços, e ressaltou a importância da aplicação responsável dos recursos públicos.

“Acreditamos que todos os investimentos que o BRB tem feito no Tocantins têm produzido ótimos resultados. Ficamos muito satisfeitos com o andamento da duplicação da ponte de Luzimangues. Esse é um projeto de médio e longo prazo, e ver os recursos sendo aplicados de maneira adequada é muito positivo para o nós, para o Estado e para a população que será beneficiada”, finalizou Paulo Henrique Costa.

por Guilherme Lima/Governo do Tocantins

 

Últimas Notícias

OABTO ajuizará ADI contra os valores confiscatórios da Lei de Emolumentos Cartorários do Tocantins

Em um passo decisivo para a defesa dos direitos...

Indicação de Derrite para relatar PL Antifacção amplia crise entre Planalto e Hugo Motta

A nomeação do deputado Guilherme Derrite (PP-SP), secretário de...

Presidente da Câmara acelera projeto e quer votar regras para aplicativos ainda em novembro

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB),...

Justiça determina reestruturação urgente do Caps II e da Residência Terapêutica de Araguaína após inspeção do MPTO

Após inspeção realizada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO),...

Veja também