seg. mar 8th, 2021

Governador empossa secretários e anuncia primeiras medidas administrativas

450 (1)O governador Marcelo Miranda deu posse aos titulares das pastas de seu governo, anunciou duas medidas provisórias e um decreto lei, na tarde desta sexta-feira, dia 02. Essas foram às primeiras ações do governador após o seu ato de posse. Em reunião com os secretários também foi nomeada uma comissão emergencial para definir o pagamento da folha de dezembro.

Ao todo foram feitas 41 nomeações, sendo 17 secretários, além de subsecretários e presidentes de autarquias. Em seu discurso, após dar a posse aos secretários e assinar as suas primeiras medidas de governo, no auditório do Palácio Araguaia, o governador Marcelo Miranda destacou que o Estado está passando por um enxugamento da máquina.

“Conseguimos diminuir praticamente 50% das secretarias de Estado, de 32 secretarias foram par 17. E eu posso dizer a você que com essa medida que nós estamos tomando hoje, nós vamos ter uma economia financeira de mais ou menos R$ 40 milhões. São medidas que vamos ter que tomar, por o compromisso que fizemos com a sociedade foi de mudanças”, ressaltou.

Ao se dirigir aos secretários, o governador destacou palavras chaves que devem serão levadas em consideração no planejamento estratégico do Estado. “Austeridade, planejamento, transparência, criatividade, inovação e resultados. Nós vamos trabalhar com meritocracia”, enfatizou.

Na ocasião o governador Marcelo Miranda assinou ainda as primeiras medidas provisórias de sua gestão. “Nós assinamos uma medida provisória, que altera o caput do artigo 62 da lei 2.923 de 3 de dezembro de 2014, sobre as diretrizes orçamentárias para 2014, exercício 2015, para trabalharmos com o orçamento de 2014 até termos o nosso orçamento de 2015”, apontou.

Já o decreto assinado pelo governador trata da criação da comissão de analise do impacto financeiro e de pessoas, sobre recursos Financeiros e a dotação do Estado. A medida de acordo com o governador “é mais uma prova de queremos resgatar o que é nosso, saber quem é quem. Nós não podemos ficar da forma como está aí. Nós queremos recuperar a auto estima do nosso servidor público”, disse.

Logo após a nomeação, os titulares das pastas foram convocados para uma primeira reunião de trabalho, que acontece no gabinete do governador. Na ocasião foi formada uma comissão pelos secretários da Fazenda, Planejamento, Controlador Geral e o Procurador Geral, que se reúnem neste sábado (03), ás 9h, com o governador Marcelo Miranda.

Somente depois dessa reunião será possível definir com precisão a data de pagamento da folha de dezembro. Mas o governador determinou prioridade em viabilizar o pagamento.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Wagner convoca mais 153 aprovados no Concurso do Quadro Geral de Araguaína

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, assinou portaria nesta sexta-feira, 5, convocando novos aprovados no Concurso do Quadro Geral de Araguaína. São 152 profissionais que assumirão seus cargos nas secretarias...

Governadores assumem coordenação do combate ao coronavírus e podem decretar lockdown nacional dia 14

O governador do Piauí, Wellington Dias, representante do Fórum Nacional dos Governadores, informou neste domingo que os chefes dos executivos estaduais irão assumir a coordenação nacional do combate ao coronavírus....

Governo do Tocantins abre novos leitos de UTI Covid neste sábado, em Palmas

A população tocantinense contará a partir deste sábado, 6, com mais 6 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), disponibilizados pelo Governo do Tocantins, visando o atendimento a pacientes do...

Semana do governador Carlesse é marcada por entrega de máquinas, busca pela vacina contra à Covid-19 e autorização do curso de Medicina em Paraíso

Da entrega de máquinas pesadas e ônibus escolares, a reunião com prefeitos, anúncio de concurso público, nomeações de delegados, busca por recursos em Brasília (DF), ações que visam complementar o...