Na noite desta terça-feira, 23 de abril, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, marcou presença na 8ª Exposição do Polo Comercial e Industrial de Araguaína (EPOCA), uma das maiores feiras de negócios do estado. O evento, que acontece de 23 a 27 de abril, no Complexo Poliesportivo Pedro Quaresma, na Via Lago.
Em entrevista, o governador destacou o compromisso do governo em fortalecer o setor empresarial e industrial do estado através do suporte às feiras em todo o território tocantinense. Ele ressaltou a importância desses eventos para impulsionar a economia local e promover o desenvolvimento regional. “Nós temos a compreensão do quanto é importante o setor empresarial para industrializar o estado. E nós temos ajudado nas nossas feiras, na realização de todas elas. Agora, nós fizemos o Agrosudeste, estamos aqui em Araguaína, nós devemos ser o principal parceiro aqui da ACIARA. E da mesma forma, a FAET recebeu uma ajuda de quase 8 milhões do governo do estado para realizar as feiras agropecuárias. Então, imagino, que não é gasto. É um investimento que nós fazemos no setor empresarial, na realização das feiras, no movimento que fazemos da nossa economia girar “, afirmou o governador. Barbosa enfatizou que o apoio do governo não se limita apenas às feiras, mas se estende a outros eventos que movimentam a economia local, como as temporadas de praias e os aniversários de cidades. O objetivo é impulsionar o comércio e promover o desenvolvimento econômico em todas as regiões do estado.
O deputado Jorge Frederico também ressaltou a importância da feira para Araguaína e para o estado como um todo, destacando o crescimento do movimento econômico na região e a parceria entre o governo estadual e as entidades organizadoras: “Parabenizar a ACIARA pela organização, o presidente William Rezende. E isso mostra o quanto Araguaína é forte. Isso movimento a econômico e faz com que Araguaína, seja uma cidade importante no Norte fazer Brasil”, disse o deputado.
O presidente da (ACIARA), William Rezende, expressou sua satisfação com o apoio do governo desde o início da organização da feira, ressaltando o compromisso do governador em cumprir com sua palavra e garantir os recursos necessários para o evento: “Muita alegria, satisfação. Graças a Deus tivemos o apoio do governador desde o início, prometendo que colocaria o recurso. Ligando pra ele, ele falou, garantir o recurso é o governador de palavra. Isso pra nós é muito importante. Está apoiando o comércio, está apoiando a indústria e nós temos que gerar emprego e renda, nosso papel. O papel fazer empresário é gerar emprego e renda e o governo garantir condições para que a gente gere esse emprego e essa segurança”, afirmou Rezende.
Por: Geovane Oliveira