imagesO candidato ao senado pela coligação “A MUDANÇA QUE A GENTE VÊ”, Eduardo Gomes, prometeu que, após ser eleito senador, vai trabalhar para o Congresso Nacional rejeitar o projeto de lei do deputado federal Irajá Abreu (PSD), filho da senadora Kátia Abreu, que vai diminuir o valor do salário mínimo caso seja aprovado.  

Para o ano que vem, o Governo Federal já apresentou a proposta de um salário mínimo no valor de R$ 788,06. Se o projeto do deputado já estivesse valendo o salário seria bem menor

Em 2015 o Congresso Nacional tem de aprovar uma nova fórmula de calcular o reajuste anual do salário mínimo. O atual modelo vem sendo usado desde 2004. E, segundo Gomes, o projeto do deputado Irajá propõe uma fórmula que vai prejudicar o trabalhador.

“Esta proposta do deputado Irajá, que não se preocupa com o trabalhador e tem o apoio da mãe dele, a senadora Kátia Abreu, vai tirar em um ano o equivalente a 11%  de um salário mínimo, são quase R$ 100 reais do bolso do trabalhador brasileiro, que já recebe tão pouco”, afirma Gomes.

“Com o bom relacionamento que eu tenho em Brasília vou trabalhar e vou conseguir impedir a aprovação desta proposta que impacta diretamente o trabalhador brasileiro e sua família”, garante Gomes.

A proposta do deputado está disponível no site www.camara.gov.br. Basta digitar o número 7731 e o ano 2014 no formulário “Proposições”