Em carta enviada ao governador Marcelo Miranda, a secretária de Cidadania e Justiça, Gleidy Braga, entregou seu cargo no final do dia desta segunda-feira, 30. O governador determinou ao comandante geral da Polícia Militar, coronel Glauber de Oliveira Santos, para responder pela pasta interinamente e acumular funções até que um novo secretário seja definido.

Os atos de exoneração e nomeação, respectivos, estão publicados no Diário Oficial do Estado de número 4.981, desta segunda-feira. No mesmo diário oficial consta a exoneração, a pedido, de Hélio Pereira Marques do cargo de subsecretário da Secretaria de Cidadania e Justiça e a nomeação de Felizardo Ramos dos Santos, que passa a ocupar o cargo.

“O Governador agradece a dedicação e o comprometimento de Gleidy Braga que conduziu com responsabilidade a missão que lhe foi dada no âmbito da competência da secretaria, especialmente no quesito do sistema prisional”, informou a Secretaria de Comunicação do Estado, em nota.

Ainda conforme a nota, a determinação do governador ao novo responsável pela pasta é para que não haja descontinuidade de nenhuma das ações em curso, em todas as áreas de atuação da Secretaria. “O Governador reconhece e agradece o trabalho dos servidores da SECIJU, e conta com o mesmo empenho para que o governo leve adiante as políticas públicas dedicadas à Justiça e Cidadania, em respeito aos anseios de toda a sociedade”, finaliza a Secom.

T1