IMG_4207Omelhordaamazonia tem recebido diversas denuncias de pessoas que precisam de moradia e não têm sido inseridas no programa de moradia ‘Minha Casa Minha Vida’ do governo federal na cidade de Araguaína. É claro que quem não tem moradia precisa de uma, mas deve-se dar mais atenção a quem está em maior estado de vulnerabilidade social, quem vive em situação de risco.

O primeiro caso mostrado pelo portal omelhordaamazia foi de Lindalva, viúva e mãe  de  dez filhos, que mora na rua Axixá, vila Goiás,   em barraco  de tábua,  sem  luz.  Apesar de tantas dificuldades, não está escrita no programa balsa família do  governo federal .Segundo  ela, tentou várias vezes conseguir  ser contemplada  no programinha ‘Minha Casa Minha Vida’, mas nunca conseguiu.

IMG_4798

Outro caso que o portal omelhordamazônia vem acompanhando é o da dona  Socorro, que mora  na Rua 6 de dezembro, na beira  de um córrego, com idoso  e criança  no local .

O Jornalista Geovane Oliveira levou o secretario Geraldo Silva para conhecer o local e a realidade em que aquela família vive no dia 24/10/2014. Na época ele disse  que iria tomar todas as providências necessárias para  que aquela família  fosse inserida no programa ‘Minha Casa Minha Vida’ , mas até hoje ela  si  encontra  no mesmo local  sem nenhuma assistência da prefeitura  de Araguaína. O omelhordaamazonia entrou em contato com dona Socorro, mas ela, com medo de ser perseguida não comentou sobre o assunto.

 A pergunta que fica é: qual será o critério que o prefeito Ronaldo Dimas está utilizando  para selecionar as famílias que serão contempladas  com moradias? Do mesmo modo que surgem denúncias de pessoas que precisam de moradia e não foram contempladas, há denuncias de pessoas que não precisam e foram contempladas.

IMG_4206-795x470