Explode a insatisfação da população de Araguaína contra vereadores e prefeito nas redes sociais. Os últimos meses do ano de 2023, trouxeram a tonas, a insatisfação da população de Araguaína com a administração do Prefeito Wagner Rodrigues e com a atuação de seu grupo de vereadores. Enquanto o Prefeito dá privilégio a um pequeno grupo pessoas próximas, muitos cidadãos ainda enfrentam questões básicas, como falta de moradia, serviços de saúde ineficientes, recursos educacionais insuficientes e empregos escassos.

 Prefeito e vereadores nas redes sociais

Como um dos principais meios de comunicação, atualmente as redes sociais tornaram-se essenciais para a interação entre governantes e cidadãos. A população pode utilizar estas plataformas para compartilhar seus anseios, discutir sobre as atitudes dos políticos locais e acompanhar os acontecimentos relevantes da região, além de identificar os projetos em andamento ou aqueles que não saíram, do papel.


As críticas dos moradores

Os cidadãos têm postado nas mídias sociais vídeos mostrando ônibus quebrados, ruas não navegáveis, os habitantes contornando os córregos com retroescavadeiras, caminhões de lixo atolado, boleto de IPTU com cobrança injusta, a falta de alimentos à mesa dos habitantes e outras inúmeras dificuldades enfrentadas pelas pessoas atualmente.


 Por que os moradores estão tão insatisfeitos?

 O desempenho das lideranças municipais em Araguaína parece ter contribuído para o descontentamento popular. A quantidade de vereadores passou de 17 para 19, além do reajuste exagerado de salários, bem como despesas com aluguel de carros, combustível e propagandas, que elevaram de R$25 mil por mês. Estes fatores certamente serviram como motivo para as manifestações da população contra o Prefeito Wagner Rodrigues e os Vereadores.

 O que as autoridades estão fazendo para solucionar o problema?

Os moradores não têm noção de medidas importantes tomadas para resolver os problemas, mas comentam nas redes sociais que o prefeito está mais interessado em ser candidato à reeleição e destituir o deputado Jorge Frederico e os vereadores, a fim de acumular dinheiro para gastar com combustível nas eleições municipais de 2024.

  O que a população de Araguaína espera das autoridades?

A opinião pública manifestada nas redes sociais é de que o prefeito Wagner deve deixar o discurso de lado e agir para cumprir as promessas de campanha e pôr fim ao caos que reina atualmente. Já os vereadores, a população questionam na web se eles venderão os seus votos por gasolina e outros bens, sendo que a maioria da população é honesta e espera que eles cumpram com as suas responsabilidades de sanar as deficiências existentes.

O impacto das críticas na administração municipal

A insatisfação dos moradores com a gestão do prefeito Wagner pode lhe custar não chegar no próximo ano em condições de ser candidato a reeleição. Já na câmara de vereadores uma renovação de 70% das cadeiras no legislativo municipal nas eleições de 2024. Isso significa que muitos dos atuais vereadores não estarão mais no cargo, dando lugar a uma nova geração de políticos. Essa mudança pode trazer um novo impulso positivo para a cidade e para o governo municipal.

Por: Geovane Oliveira