55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, setembro 9, 2026

Exonerações em massa no Tocantins podem atingir aliados de Eduardo Gomes e Dorinha

As recentes movimentações no governo do Tocantins, sob comando do governador em exercício Laurez Moreira, têm gerado repercussão nos bastidores políticos. De acordo com avaliações do analista político Oliveira, a onda de exonerações iniciada nesta semana deve atingir em cheio aliados do senador Eduardo Gomes (PL) e da senadora Dorinha Seabra (União Brasil).

Segundo Oliveira, as demissões não se trata de perseguição, mas sim de uma estratégia política. Isso porque tanto Gomes quanto Dorinha já se colocam como possíveis opositores da atual gestão. Gomes trabalha para consolidar sua candidatura à reeleição para o Senado, enquanto Dorinha é apontada como pré-candidata ao Governo do Estado, em um cenário que pode colocar em disputa nomes como o próprio Laurez, o senador Irajá Abreu, além de especulações em torno do ex-técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo e do ex-prefeito Ronaldo Dimas, este último cotado para compor como vice.

As primeiras exonerações já teriam atingido políticos ligados diretamente ao PL e ao União Brasil. A expectativa, segundo Oliveira, é que outras centenas de demissões sejam confirmadas nos próximos dias, aprofundando a reconfiguração da máquina pública estadual e preparando o terreno para a disputa eleitoral que se aproxima.

Por: Geovane Oliveira

Últimas Notícias

Referência nacional do agro, senadora Tereza Cristina pede voto para Professora Dorinha; assista ao vídeo

Parlamentar foi ex-ministra de Agricultura; “ela é grande especialista...

Vicentinho recebe propostas do Sindicarnes e defende industrializar no Tocantins o que o estado produz

Carta apresentada pelo setor frigorífico aponta capacidade ociosa e...

Fecomércio Tocantins realiza Encontro com Candidatos ao Governo do Estado no dia 15 de setembro

Evento reúne candidatos, empresários e representantes sindicais para apresentação...

Eduardo Gomes recebe reconhecimento por obras e amplia mobilização no Sudeste do Tocantins

Em cinco municípios, senador prestou contas do mandato e...

Veja também