Crime aconteceu em uma festa em Aliança do Tocantins, no sul do estado. Segundo a polícia, o pai já cumpriu penas por dois homicídios.
O ex-presidiário Ronilton Rocha de Castro, de 40 anos, foi preso nesse domingo (3) em Formoso do Araguaia, na região sul do estado. De acordo com a Polícia Civil, ele é suspeito de ter matado o próprio filho com um tiro durante uma briga em uma festa em Aliança do Tocantins. A vítima foi identificada como Gabriel Ribeiro de Sousa, 18 anos.
Segundo a polícia, pai e filho estavam em uma festa quando se envolveram em uma briga com outras pessoas. O pai foi encontrado em uma casa de Formoso do Araguaia e contou aos policiais que queria atirar em outro homem, mas o tiro atingiu a cabeça do filho. A polícia diz não acreditar na versão do suspeito e trata o caso como homicídio.
A vítima chegou a ser socorrida, levada para o Hospital Regional de Gurupi e por causa da gravidade, encaminhada ao Hospital Geral de Palmas (HGP). Ele não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar na unidade.
A polícia informou que Castro é ex-presidiário e saiu do presídio de Cariri do Tocantins há menos de um mês, onde respondia por dois homicídios.
Na casa onde ele estava foram encontrados mais de 70 porções de maconha. A namorada do suspeito e um adolescente, que também estava na casa, foram detidos e devem responder por tráfico de drogas.
Por G1 Tocantins