55.3 F
Nova Iorque
sexta-feira, dezembro 5, 2025

Estadualização do Hospital de Colinas é regulamentada após audiência pública com participação do MPE

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 24, um decreto criando o Hospital Regional de Colinas. A medida atende a um pedido antigo da população e acontece após audiência pública acompanhada pelo Ministério Público Estadual (MPE) por intermédio da Promotora Titular da 2ª Promotoria de Justiça de Colinas, Thaís Cairo Souza Lopes no último mês.

O decreto destaca a importância da Unidade para a Rede de Atenção à Saúde da região, já que o Hospital realiza mais de 4 mil atendimentos por mês e recebe pacientes de 10 municípios da região.

Com a estadualização, a unidade vai prestar serviços de média complexidade, potencialmente cirúrgico, priorizando as cirurgias eletivas de média complexidade e de urgência e emergência, ampliando a Rede de Atenção à Saúde do Cerrado Tocantins-Araguaia.

Audiência

Há quase um mês, uma audiência pública debateu a situação do Hospital Municipal da cidade, que vinha sendo alvo de reclamações recorrentes da população quanto ao sucateamento da estrutura, entre outros problemas.

Na época, a Promotora de Justiça Thaís Cairo, que atua na área de patrimônio público, esteve presente e Informou que a 2ª Promotoria de Colinas possui dois Inquéritos Civis instaurados para apurar irregularidades no Hospital e investigar o ex-gestor do Município, José Santana, que teria deixado de aplicar na saúde o investimento mínimo previsto por lei.

Daianne Fernandes

Últimas Notícias

Deputado Gipão prestigia o 5º Leilão Direito de Viver e reforça apoio ao Hospital de Amor

O deputado estadual Gipão (PL) participou neste domingo (30/11)...

Tocantins alcança 95,96% de declarações e reforça compromisso com a sanidade animal

O compromisso dos produtores rurais tocantinenses com a sanidade...

Tocantins abre mais de 12,1 mil novas vagas com carteira assinada em 10 meses

estado do Tocantins chegou a 12.143 novos empregos com...

MPTO aponta falhas graves e recomenda correções imediatas na UTI do Hospital Instituto Sinai em Araguaína

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) emitiu recomendação à...

Veja também