Mineradores, investidores, profissionais ligados ao setor, pesquisadores, estudantes e demais interessados participam nesta terça, 11 de setembro, do 3º Encontro de Mineração do Tocantins, com o tema Potencial e Perspectivas. O evento será realizado no auditório do Memorial Coluna Prestes, Praça dos Girassóis, a partir das 14 horas.

A programação contará com a participação do diretor presidente do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Esteves Pedro Colnago, que apresentará as ações da CPRM; o gerente de Geologia e Recursos Minerais da Superintendência de Goiânia, Marcelo Ferreira da Silva, vai tratar do tema: “Projetos realizados e novos projetos da CPRM no Estado do Tocantins”, e o geólogo da Superintendência de Goiânia, Pedro Sérgio Estevam Ribeiro, fará uma explanação sobre o potencial mineral tocantinense. Também presente ao evento, o geólogo Fábio Lúcio Martins, chefe da Divisão de Desenvolvimento Mineral da Agência Nacional de Mineração (ANM/TO) vai falar sobre a atual situação da mineração no Tocantins.

O Tocantins é o único Estado da Federação que ainda não possui mapa geológico e de recursos minerais e mapa geofísico. Superar esta carência de informações e dados geológicos é um dos temas deste encontro entre o Governo do Estado e o Serviço Geológico do Brasil (CPRM).