55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, janeiro 28, 2026

Empresários da área de confecção aprovam Procompi Tocantins

A edição nacional do Programa será encerrada oficialmente em 2015

Por Marciana Costa

11_Girassol ConfecçõesOito empresas da área de confecção participam do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi), desenvolvido no Tocantins pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). As empresas inseridas nesta etapa do Programa ficam localizadas nas cidades de Araguaína e Colinas. Os projetos do programa são desenvolvidos desde 2012.

Há dois anos no mercado, a Girassol Confecções iniciou suas atividades com apenas um funcionário. Hoje o número de colaboradores da empresa é de dez pessoas, com atendimentos na fabricação de uniformes em toda a região norte do estado com previsão de encomendas também para o estado do Pará. A empresa integra o Procompi e a proprietária, Ivonete Dias da Silva, está satisfeita com os cursos e capacitações oferecidos.

De acordo com Ivonete, por meio de resultados obtidos por meio do Procompi como a criação de catálogos, cartas de sugestões, vitrine com modelos novos e lançamentos, seus colaboradores mostraram mais satisfação no trabalho. A visita dos consultores do Procompi trouxe ainda melhorias para os negócios, segundo a empresária.

“As empresas estão comprometidas em implantar as melhorias propostas pelos consultores e na visita de monitoramento percebemos melhoras consideráveis no layout, no envolvimento da equipe e na postura dos empresários”, afirmou a gerente do IEL Tocantins, Greyce Labre.

Durante o Programa, os participantes dos diferentes segmentos foram orientados com seminários temáticos nas áreas de Gestão da Produção, Gestão Empresarial e Gestão Financeira, além de visitas nas empresas apor meio de consultorias assistidas. 

A expectativa da proprietária da Fábrica Quatro Ventos e presidente do Sindicato das Indústrias de Confecções do Estado do Tocantins (SICON/TO), Maria Elieth Lobo, é que no próximo Procompi mais empresários participem. “Os resultados estão agradando os empresários e tendo uma boa aceitação. Eles estão vendo a importância da gestão de produção e o acompanhamento dos consultores. Com certeza vão querer mais”, afirma a presidente.

“Antes do Procompi, terceirizava 100% dos meus produtos e hoje a maioria dos uniformes são feitos aqui na Fábrica Após participar do Programa minha produção aumentou 30% e estou investindo em propagandas na TV e divulgações nas redes sociais. Minha expectativa é mudar ainda mais para que 2015 feche com chave de ouro”, finalizou Ivonete.

Serviço: Assessoria de Imprensa Araguaína – (63) 3411-8800

Últimas Notícias

FICCO/TO prende grupo suspeito de aplicar fraudes financeiras com uso de documentos falsos de servidores públicos estaduais

Dois homens foram flagrados dentro de agência bancária, em...

Ofício do Banco do Brasil não encerra polêmica e amplia dúvidas sobre contas da educação em Araguaína

Um ofício encaminhado pelo Banco do Brasil (BB) à...

Araguaína deve receber ministro da Educação Camilo Santana em visita oficial à UFNT

Araguaína deverá receber, no próximo dia 4 de fevereiro,...

Veja também