qua. jan 27th, 2021

Em Porto Nacional, Marcelo Miranda anuncia ponte sobre o Rio Tocantins

Foto 1 - Gov Marcelo Miranda na Granol Porto Nacional 28-04-2015 foto Elizeu Oliveira (9) (1)Produtores da região central do Estado receberam do governador Marcelo Miranda, a notícia de que o Governo do Estado irá construir uma ponte rodoferroviária sobre o rio Tocantins, nas proximidades de Porto Nacional. A boa notícia foi anunciada durante visita do governador às instalações da Granol, na manhã desta terça-feira, 28. Marcelo Miranda autorizou a criação de uma Comissão Especial de licitação para viabilizar o projeto.

“Nosso governo está empenhado em dar a essa região uma infraestrutura que otimize o seu desenvolvimento, porque isso representa a atração de novos investimentos e o fortalecimento do nosso agronegócio”, disse ele, acrescentando: “quero e vamos retomar o crescimento e a indústria no Tocantins. Essa ponte se tornará uma realidade. É uma necessidade”.

O diretor comercial da Granol, Juan Diego, agradeceu “a oportunidade de poder contribuir com o crescimento do Estado”. Nesse mesmo sentido, o prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade, reiterou seu compromisso com o Governo do Estado: “estamos juntos para trabalhar pelo Tocantins. Aqui não existe sigla partidária”, frisou. Ele ainda citou alguns empreendimentos no município, destacando o crescimento da cidade e região.

O secretário de Estado de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária, Clemente Barros, abordou o crescimento de Porto Nacional através do agronegócio. Defesa também feita pelo deputado estadual Valdemar Júnior: “Há alguns anos, plantamos a semente neste lugar com a instalação da Biodiesel. Hoje, colhemos frutos através da Granol, exemplo para o Tocantins”, disse.

Para o deputado estadual Paulo Mourão, presente no evento, “o momento representa a conquista do homem público. Há poucos anos, Porto Nacional teve sua economia estagnada, e o governador Marcelo Miranda visualizou o Tocantins dez anos à frente, buscando exemplo de empresas como a Biodiesel para o Estado”, avaliou o parlamentar.

Matopiba

Considerando o agronegócio como fonte de riquezas e desenvolvimento para o Estado, Marcelo Miranda citou a região do Matopiba – composta por áreas agrícolas dos Estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. “Temos profissionais competentes para discutir os assuntos relacionados a essa região. Precisamos avançar, sobretudo na fronteira agrícola, gerando emprego, divisas. E isso também requer o apoio do governo federal, de empresários, dos estados que integram a região, dos municípios. Essa é uma discussão que atinge e convida a todos nós ao debate”, avaliou o governador.

Granol

Fundada em 1965, a Granol é uma empresa 100% brasileira dedicada à produção e comercialização de grãos, farelos, óleos vegetais, glicerina e biodiesel para os mercados interno e externo. Está entre as 50 maiores empresas de agronegócios do Brasil. Além de Porto Nacional, a empresa está presente com investimentos nos municípios tocantinenses de Marianópolis, Figueirópolis e São Valério.

Presentes

Durante a visita, os presentes assistiram a um vídeo que mostrou os avanços e a história da Granol. Também acompanharam o governador durante visita à empresa os secretários Rogério Silva, da Comunicação Social; e Herbert Brito (Buti), Geral de Governo e o deputado estadual Ricardo Ayres.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais 5.400 doses da Coronavac chegam ao Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), recebeu na madrugada desta terça-feira, 26, mais 5.400 doses da vacina Coronavac. Os imunizantes serão distribuídos, integralmente,...

Antonio Andrade prestigia posse da nova defensora pública estadual

O presidente da Assembleia Legislativa, Antonio Andrade (PTB), participou, na manhã desta segunda, 25, da sessão solene de posse da defensora pública geral do Tocantins, Estellamaris Postal. Ela assume a...

Governador Carlesse prestigia posse de nova defensora pública-geral

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, participou na manhã desta segunda-feira, 25, na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), da sessão solene de posse da defensora pública Estellamaris Postal...

Palmas: CIBS é acionada e resgata corpo de jovem afogado na Praia dos Buritis

Após duas horas ininterruptas de buscas, bombeiros militares localizaram e resgataram o corpo de um rapaz morto por afogamento na tarde deste domingo, 24, na Praia dos Buritis, região sul...