55.3 F
Nova Iorque
domingo, dezembro 7, 2025

Em Araguanã, Governo do Tocantins inaugura mais um núcleo de identificação

Mais 5,7 mil cidadãos terão o acesso facilitado à carteira de identidade com a inauguração do Núcleos de Identificação de Araguanã, na região Norte do Estado. O Núcleo de Araguanã será inaugurado nesta terça-feira, 29, e funcionará na sede do antigo CRAS, próximo à sede da Prefeitura, na Avenida Araguaia.

“Com mais essa unidade chegamos a marca de 114 núcleos descentralizados, promovendo cidadania e facilitando o acesso dos moradores a um documento básico e que é direito de todos”, destaca o secretário da Segurança Pública, Wlademir Mota Oliveira, reiterando que a meta é implantar Núcleos em todos os 139 municípios tocantinenses.

A implantação do Núcleo de Araguanã só está sendo possível devido a celebração de Acordo de Cooperação Técnica entre o Governo do Tocantins e a Prefeitura de Araguanã.

O objetivo da descentralização dos serviços é facilitar o acesso do cidadão aos serviços de emissão da primeira e segunda via da carteira de identidade (RG).

Vania Machado/Governo do Tocantins

Últimas Notícias

Governo cria comissão para avaliar gestão interina e garantir continuidade dos serviços

O governador Wanderlei Barbosa determinou a criação de uma...

Governador promove reestruturação e define nova cúpula do Governo do Tocantins

O governador Wanderlei Barbosa deu início, nesta sexta-feira (6),...

Ex-deputado Lázaro Botelho recebe Medalha do Mérito Eleitoral do Pará 2025 em Belém

O ex-deputado federal do Tocantins, Lázaro Botelho, foi um...

Câmara Municipal de Araguaína recebe Selo Diamante de Transparência

O presidente Max Fleury recebeu, durante a sessão desta...

Veja também