Conecte-se conosco

Eleição 2014

Em Araguaína, Sandoval diz que investimentos em segurança, saúde e educação vão melhorar a vida dos mais pobres

DSC_8412O governador Sandoval Cardoso, candidato à reeleição pela coligação “A mudança que a gente vê”, e o candidato a senador Eduardo Gomes visitam Araguaína nesta sexta-feira, 19. Dentre as atividades de campanha, os candidatos majoritários visitaram empresas, um hospital, participaram de reuniões e realizaram uma caminhada.

Segundo o governador Sandoval Cardoso um dos pilares de sua gestão é o investimento na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Sandoval afirmou que pensa o Estado de forma macro, para que todas as ações do Governo se revertam em benefícios que mudem de verdade e para melhor a vida dos tocantinenses. “Nossos projetos são integrados e influenciam diretamente na vida de quem mais precisa. Os investimentos na construção do Hospital de Araguaína vai melhorar a qualidade do atendimento, acabar com as filhas e dar mais conforto e dignidade para as pessoas. Da mesma forma na segurança com o aumento do efetivo policial e a implantação do sistema de monitoramento”, afirmou.

Sandoval disse ainda que a Educação é a principal ferramenta de transformação social e redução das desigualdades. “Por isso, estamos construindo duas grandes escolas de tempo integral em Araguaína e vamos levar essa modalidade de ensino para todo o Estado, para em seguida esse jovem ter acesso assegurado na Universidade, seja pública, ou particular e se for carente, terá a bolsa do programa Tocantins com Diploma. O importante é qualificar nossos jovens para que eles possam ocupar os melhores empregos que já estão sendo criados com a chegada de novas empresas e com o crescimento das empresas que já estão aqui. O Tocantins vai avançar muito nestes próximos anos e e nós queremos que os tocantinenses sejam beneficiados com esse crescimento”, afirmou.

O Governador pediu em cada empresa, reunião e visita para que os tocantinenses comparem os históricos dos candidatos e a capacidade de gestão de cada um. “O eleitor precisa analisar de perto cada candidato e utilizando critérios como a dedicação, a capacidade e, principalmente, a honestidade. Assim vai sempre decidir pelo melhor candidato e o melhor é Sandoval Cardoso”, disse.

Por fim, Sandoval demonstrou otimismo quanto ao resultado das eleições e considera que o seu crescimento em todas as pesquisas vão culminar com sua vitória no dia 5 de outubro

Continue lendo

Eleição 2014

Prefeitura nos bairros: trator passa por cima de quatro casas na periferia de Araguaína

Quatro casas são demolidas pela prefeitura de Araguaína do Parque Bom Viver

IMG_4927A prefeitura de Araguína demoliu na tarde desta sexta-feira, 16, quatro casas localizadas no Parque Bom Viver, região próxima ao Setor Barros. Segundo moradores, os agentes do DEMUPE (Departamento Municipal de Posturas e Edificações) chegaram com a polícia e tratores e foram imediatamente autorizando as demolições sem nenhum tipo de notificação prévia sobre alegação de que os imóveis estavam sendo construídos em áreas que pertencem ao município de Araguaína.

Os moradores questionam: “O que leva um órgão público tomar uma decisão extrema como essas contra famílias pobres da periferia de Araguaína? Truculência; despreparo; ou falta de Deus no coração do administrador do município de Araguaína?”.

De acordo com moradores, a área já está ocupada a mais de 20 anos por dezenas de famílias, entretanto só agora na gestão do prefeito Ronaldo que alguns deles tiveram imóveis demolidos. E completou: “Por mais que nas casas que foram demolidas pela prefeitura não havia ninguém morando nelas, os proprietários foram prejudicados por causa do dinheiro investido na sua edificação. Eles não derrubaram paredes somente, mas também o sonho de nossas famílias de ter uma moradia própria”, disse índio que teve a casa demolida.

Continue lendo

Eleição 2014

PREFEITA SILVIA MACHADO É DESTAQUE NA REGIÃO NORTE DO ESTADO

Prefeita Silvia Machado tem se destacado pela sua atuação frente à administração do município

 IMG-20150828-WA0014 (1)A Prefeita Silvia Machado vem se destacando por cumprir seu papel Gestora Pública comprometida com o progresso da cidade de Xambioá é referência na região norte do Estado do Tocantins, pois mesmo com a crise que se instalou no País o município de Xambioá ainda consegue quitar a folha de pagamentos em dia, fornecedores e construir obras de grande valor para a população local.

A atual administração é a que mais construiu em Xambioá, construiu pontes nos assentamentos Limeira, Caçador, Grota de Lajes e sobre o Córrego Gameleira, sonho dos habitantes da região há muitos anos, recuperou as estradas vicinais e instalou bueiros duplos e simples em toda a extensão das estradas dos assentamentos, tem disponibilizado veículo para o transporte dos produtos dos feirantes, além de promover como nunca se houve na história de Xambioá a aproximação dos populares da Zona Rural com a administração pública, com uma secretaria de agricultura atuante e audaciosa.

Na área da educação tem promovido grandes feitos, como a reforma e ampliação das escolas municipais, da Creche Rodolfo Malinsk e valorização dos servidores, com a aprovação do Plano Municipal de Educação.

A Saúde merece destaque com os programas que são realizados pela secretaria, com profissionais capacitados para atender melhor ao cidadão xambioaense, com a disponibilidade de profissionais especialistas na área da medicina, como cardiologistas, médicos ortopedistas e pediatras que atendem ao município. Além de ter uma equipe comprometida com a qualidade do atendimento no Setor de Regulação, órgão responsável por conseguir vagas em outros estabelecimentos quando não é possível de atender aos pacientes em nosso Município.

As ruas de Xambioá estão sendo recuperadas com a pavimentação de bloquetes, inclusive com a instalação de uma fábrica de bloquetes que irá servir para a recuperação total das ruas da cidade.

A administração de Silvia Machado mostra a possibilidade da prefeita ser reeleita, devido seu sucesso frente à gestão municipal. Se destacando pelo seu respeito aos funcionários públicos e atenção à população local.

 

Continue lendo

                   

Destaque14 horas atrás

Hospital Regional de Guaraí inicia projeto ‘Doar Vida’ e mobiliza doadores de sangue

No sábado 25, um grupo de 20 pessoas de Guaraí foram doar sangue no Hemocentro Regional de Araguaína.

Destaque1 dia atrás

Durante Corrida da Tocha, Governo do Tocantins anuncia mais uma unidade do Corpo de Bombeiros no Estado

Evento ocorreu na manhã desta sexta-feira, 24, reunindo novos integrantes de Forças de Segurança, para dar início à Semana dos...

Destaque1 dia atrás

Falta de insumos para exames preocupa hospitais no país

CNSaúde diz quadro vem se agravando nas últimas semanas.

Política2 dias atrás

Presidente sanciona com vetos lei que previa compensações de ICMS

Entre os vetos, está o que garantia mínimos em saúde e educação.

Política2 dias atrás

Carlesse recebe apoio da prefeita Josi Nunes e do vice Gleidson Nato em sua pré-candidatura ao Senado

Um dia após o julgamento na TRE que inocentou o ex-governador Mauro Carlesse, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, e...

Destaque3 dias atrás

Investindo R$ 44 milhões, Governo do Tocantins autoriza início das obras de recuperação asfáltica de 117 km da TO-374

Assinatura da ordem de serviço para execução dos serviços aconteceu nesta terça-feira, 21, em Lagoa da Confusão.

Estado3 dias atrás

Câmara Municipal aprova requerimento sobre Centro de Referência de Enfrentamento à Violência contra as mulheres

Foi aprovado, no Plenário da Câmara Municipal de Araguaína, o requerimento n° 1554/22 de autoria do vereador Wilson Carvalho (PROS),...

Política3 dias atrás

Zênis de Aquino Dias, pecuarista, é cotado para ser vice na chapa de Paulo Mourão

Cotado para a candidatura a vice-governador do petista Paulo Mourão nas eleições deste ano. Em Araguaína, Zênis já foi vereador...

Política4 dias atrás

Milton Ribeiro, ex-ministro do governo Bolsonaro, foi preso em operação da PF contra irregularidades no MEC

Agentes cumprem cinco mandados de prisão e 13 de busca e apreensão nos estados de Goiás, São Paulo, Pará e...