seg. mar 8th, 2021

Em Araguacema, MPTO investiga se mãe de prefeito e secretária de Saúde furaram fila de vacinação da covid-19

Em Araguacema, MPTO investiga se mãe de prefeito e secretária de Saúde furaram fila de vacinação da covid-19

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) instaurou procedimento para apurar eventual descumprimento da ordem prioritária de vacinação contra a covid-19 no município de Araguacema, na região oeste.

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da Promotoria de Justiça de Araguacema, instaurou procedimento para apurar eventual descumprimento da ordem prioritária de vacinação contra a Covid-19, no município de Araguacema.

 A informação de que a secretária de Saúde do Município e a mãe do prefeito teriam sido imunizadas, furando a fila de prioridades, chegou ao MPTO por meio da Ouvidoria, na quinta-feira, 28.

O promotor de Justiça Cristian Monteiro oficiou a prefeitura e a Secretaria de Saúde para prestarem esclarecimentos acerca dos fatos.

Fura-fila

A Ouvidoria do Ministério Público recebeu, até o dia 28 de janeiro, 33 comunicações sobre possíveis irregularidades da operacionalização da vacina contra a Covid-19. Destas, 17 tratam de manifestações de fura- fila.

As denúncias sobre possíveis irregularidades podem ser realizadas mediante chamadas gratuitas pelo telefone 127, pelo e-mail [email protected] e no número de whatsApp (63) 99100 2720.

A ouvidoria do Ministério Público também pode ser acessada pelo site mpto.mp.br/web/ouvidoria, no link “manifestação”.  (Denise Soares).

 


OUTRAS NOTICIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fachin anula todas as condenações de Lula na Lava Jato

Decisão do ministro é válida para todos os processos que envolvem o petista. Com isso, Lula recupera os direitos políticos e se torna elegível novamente. O ministro Edson Fachin, do...

Polícia Civil do Tocantins participa da Operação Resguardo do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Nas ações relativas ao enfrentamento da violência contra a mulher, especialmente em razão do aumento dos índices nacionais durante a pandemia da Covid-19, a Polícia Civil do Tocantins participa desde...

Wagner convoca mais 153 aprovados no Concurso do Quadro Geral de Araguaína

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, assinou portaria nesta sexta-feira, 5, convocando novos aprovados no Concurso do Quadro Geral de Araguaína. São 152 profissionais que assumirão seus cargos nas secretarias...

Governadores assumem coordenação do combate ao coronavírus e podem decretar lockdown nacional dia 14

O governador do Piauí, Wellington Dias, representante do Fórum Nacional dos Governadores, informou neste domingo que os chefes dos executivos estaduais irão assumir a coordenação nacional do combate ao coronavírus....