O prefeito Charles Rodrigues (PSD), em apenas dez  meses de mandato já protocolou na Câmara Municipal de Palmeirante, na manhã de segunda-feira, 06, para ser apreciado pelos parlamentares o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos professores da rede municipal de ensino.

De acordo com o projeto proposto pelo executivo municipal de Palmeirante, os profissionais da rede pública municipal da educação vão ser mais valorizados pela nova gestão. Assim que for aprovado pela câmara municipal, a média salarial dos professores saltará de 1.0924,52 para 2,533 reais. Isto representa um ganho   de 609,00   reais + 4% de piso + 4% de classe e +15% na horizontal.  A partir dessa mudança, o piso salarial fica da seguinte maneira:  40 horas de trabalho equivalerá a 2.298,00; 30 horas valerá 1.798,00 e 20 horas corresponderá a 1.149,40.

Para o prefeito Charles Rodrigues, o PCCR da educação era um sonho antigo da classe que nunca foi realizado pelos gestares anteriores: “Tenho consciência de que os professores da rede municipal   de Palmeirante   desempenha um ótimo trabalho, portanto   merecem ganhar muito mais do que está sendo proposto no projeto. Porém, a realidade financeira do nosso município não permite que eles disponham de aumento maior do que está sendo proposto neste momento. Por outro lado, vale lembrar que o PCCR da educação era um sonho antigo da classe e, na verdade, nunca foi realizado pelos gestares anteriores, e na minha gestão, em apenas dez  meses de mandato já está sendo realizando”.