Dupla é presa pela PM depois de praticar série de roubos em Araguaína

Dupla é presa pela PM depois de praticar série de roubos em Araguaína

Um jovem de 18 anos foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido pela Polícia Militar no domingo, 23, na cidade de Araguaína, suspeitos de praticarem uma série de roubos na cidade. Em poder da dupla os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo, tipo pistola, dois aparelhos celulares produto de roubo, uma carteira de cor preta, além de uma motocicleta Honda/CG 160 Fan, roubada no dia anterior.

Uma equipe da PM realizava patrulhamento de rotina na Rua Perimetral do Setor Maracanã, quando se deparou com a dupla praticando o roubo de um aparelho celular. Ao perceber a aproximação policial a dupla que estava em uma motocicleta saiu em alta velocidade. Depois de perseguição os jovens foram interceptados e detidos na Avenida Perimetral Oeste, na divisa dos Setores Maracanã e Setor Universitário.

Durante a abordagem os militares encontram o simulacro de arma de fogo, utilizado para ameaçar as vítimas, os dois celulares roubados, e a motocicleta utilizada que também teria sido roubada no dia anterior. Os jovens e o todo material recuperado foram conduzidos à Delegacia de Polícia, para os procedimentos legais cabíveis. No local, quatro vítimas reconheceram os acusados como autores dos roubos, sendo três que tiveram seus celulares roubados no mesmo dia e a vítima do roubo da motocicleta.

Arma de fogo apreendida

Ainda na cidade de Araguaína, já na segunda-feira, 24, por volta das 18h, depois de uma denúncia anônima, a Polícia Militar prendeu um indivíduo por porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu em um posto de combustível localizado na Avenida Filadélfia.

A denúncia informava que havia um indivíduo em um veículo Kia Cerato portando uma arma de fogo. No local os policiais constataram a denúncia e localizaram o revólver calibre 38 com cinco munições intactas em posse do suspeito. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia, juntamente com a aram apreendida para os procedimentos legais.