B52fb750b80ec6 (1) CCOmelhordaamazonia teve acesso com exclusividade, na tarde do dia 01, aos dois requerimentos protocolados na secretaria da câmara que trata da problemática do transporte público de Araguaína, por dois vereadores, um da oposição e um da base do prefeito Ronaldo Dimas, mas nem um deles convidou representantes do MPE-TO para participar das descrições no plenário da câmara.

À cerca de um mês a empresa Rubens de Souza Aguiar (Viação Lontra), que tinha concessão para explorar os serviços, deixou de operar na cidade, pois a prefeitura de Araguaína já havia realizado licitação para que outra empresa executasse os serviços. Entretanto a Cooperlota, vencedora da licitação, ainda não começou a operar na cidade. Para suprir os carros que deveriam ser postos pela cooperativa, a prefeitura contratou ônibus que estão fazendo o trabalho provisoriamente.

Os dois vereadores protocolaram requerimentos na câmara para discutir a temático. Dois deles foram dados entrada no mesmo dia 18/05/ 2015 o do Batista Capixaba às 11h07min e do Terciliano às 09h00min horas.

O do vereador Batista Capixaba convidou o presidente da Cooperlota, Davi Pereira e o também presidente da (AMTT) Gustavo Fidalgo. Já Terciliano convida ambos representantes da Coopelota e acrescenta o convite ao comandante do 2ª BPM, Tenente coronel Patrícia Murussi e o presidente  dos Moto-taxistas, Marizon Arruda,  mas ambos  deixaram o MPE de fora  das  distorções   dos problemas  do transporte público   do município. Os requerimentos estão para ser votados nos próximos dias na câmara.

Por: Geovane Oliveira