55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, maio 26, 2026

Documentação para candidatos a conselheiro tutelar está disponível na Justiça

Certidão negativa de antecedentes criminais deve ser retirada no Fórum de Araguaína

Imagen-eleição-conselho-Tutelar-2015A Comissão do Processo Seletivo unificado para a escolha para membros do Conselho Tutelar de Araguaína informa que as “certidões negativas de antecedentes criminais” expedidas pela Justiça Estadual serão liberadas nesta quinta-feira, dia 21, no período vespertino. Os candidatos que solicitaram esse documento devem procurar o Fórum de Araguaína para retirá-lo e apresentar à Comissão de Avaliação do processo seletivo, ainda nesta quinta, impreterivelmente até às 17 horas.

Fases

O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar está sendo realizado em quatro etapas: a primeira foi a inscrição dos candidatos; depois será a prova de aferição de conhecimento sobre os Direitos da Criança e do Adolescente; em seguida avaliação psicológica; e por último a eleição dos candidatos por meio de voto.

A prova de conhecimento está prevista para ser realizada no dia 21 de junho, das 08 horas às 12 horas, na Escola Municipal Dr. Simão Lutz Kossobutzki. Depois a Comissão Organizadora realizará uma reunião para informar sobre as regras do processo eleitoral aos candidatos habilitados. A votação está prevista para ser realizada no dia 4 de outubro.

Conselheiro tutelar

A função de conselheiro tutelar é de dedicação exclusiva, sendo incompatível com o exercício de outra função pública ou privada. A jornada de trabalho de conselheiro tutelar é de das 8h00 às 18h00, nos dias úteis, com plantões nos fins de semana e feriados, de acordo com o disposto na Lei Municipal nº 2777 e no Regimento Interno do Conselho Tutelar. O conselheiro tutelar recebe mensalmente o valor de R$ 2.184,90.

Últimas Notícias

Governador Wanderlei Barbosa homologa concurso da Procuradoria-Geral do Estado

Certame oferta 10 vagas imediatas e formação de cadastro...

Fim da escala 6×1: relator propõe que um dia de folga seja no domingo

Texto prevê redução da jornada de 44 para 40...

José Genoino participa de plenária do PT em Araguaína com foco na conjuntura nacional e eleições de 2026

O Partido dos Trabalhadores de Araguaína realiza, na terça-feira,...

Governo do Tocantins decreta ponto facultativo nos dias 4 e 5 de junho em razão de Corpus Christi

Medida será publicada no Diário Oficial do Estado e...

Veja também