55.3 F
Nova Iorque
sábado, dezembro 13, 2025

Documentação para candidatos a conselheiro tutelar está disponível na Justiça

Certidão negativa de antecedentes criminais deve ser retirada no Fórum de Araguaína

Imagen-eleição-conselho-Tutelar-2015A Comissão do Processo Seletivo unificado para a escolha para membros do Conselho Tutelar de Araguaína informa que as “certidões negativas de antecedentes criminais” expedidas pela Justiça Estadual serão liberadas nesta quinta-feira, dia 21, no período vespertino. Os candidatos que solicitaram esse documento devem procurar o Fórum de Araguaína para retirá-lo e apresentar à Comissão de Avaliação do processo seletivo, ainda nesta quinta, impreterivelmente até às 17 horas.

Fases

O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar está sendo realizado em quatro etapas: a primeira foi a inscrição dos candidatos; depois será a prova de aferição de conhecimento sobre os Direitos da Criança e do Adolescente; em seguida avaliação psicológica; e por último a eleição dos candidatos por meio de voto.

A prova de conhecimento está prevista para ser realizada no dia 21 de junho, das 08 horas às 12 horas, na Escola Municipal Dr. Simão Lutz Kossobutzki. Depois a Comissão Organizadora realizará uma reunião para informar sobre as regras do processo eleitoral aos candidatos habilitados. A votação está prevista para ser realizada no dia 4 de outubro.

Conselheiro tutelar

A função de conselheiro tutelar é de dedicação exclusiva, sendo incompatível com o exercício de outra função pública ou privada. A jornada de trabalho de conselheiro tutelar é de das 8h00 às 18h00, nos dias úteis, com plantões nos fins de semana e feriados, de acordo com o disposto na Lei Municipal nº 2777 e no Regimento Interno do Conselho Tutelar. O conselheiro tutelar recebe mensalmente o valor de R$ 2.184,90.

Últimas Notícias

PL da Dosimetria beneficia criminosos comuns, dizem especialistas

O projeto de lei (PL) da Dosimetria reduz o...

STF mantém governador no cargo e Wanderlei Barbosa divulga nota oficial sobre a decisão

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, divulgou na noite...

TJTO absolve o ex-prefeito Sebastião de Gois Barros ao revisar condenação por improbidade administrativa

Com a atuação do advogado Wanderson Ferreira, de Araguaína,...

Veja também