55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, outubro 29, 2025

Documentação para candidatos a conselheiro tutelar está disponível na Justiça

Certidão negativa de antecedentes criminais deve ser retirada no Fórum de Araguaína

Imagen-eleição-conselho-Tutelar-2015A Comissão do Processo Seletivo unificado para a escolha para membros do Conselho Tutelar de Araguaína informa que as “certidões negativas de antecedentes criminais” expedidas pela Justiça Estadual serão liberadas nesta quinta-feira, dia 21, no período vespertino. Os candidatos que solicitaram esse documento devem procurar o Fórum de Araguaína para retirá-lo e apresentar à Comissão de Avaliação do processo seletivo, ainda nesta quinta, impreterivelmente até às 17 horas.

Fases

O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar está sendo realizado em quatro etapas: a primeira foi a inscrição dos candidatos; depois será a prova de aferição de conhecimento sobre os Direitos da Criança e do Adolescente; em seguida avaliação psicológica; e por último a eleição dos candidatos por meio de voto.

A prova de conhecimento está prevista para ser realizada no dia 21 de junho, das 08 horas às 12 horas, na Escola Municipal Dr. Simão Lutz Kossobutzki. Depois a Comissão Organizadora realizará uma reunião para informar sobre as regras do processo eleitoral aos candidatos habilitados. A votação está prevista para ser realizada no dia 4 de outubro.

Conselheiro tutelar

A função de conselheiro tutelar é de dedicação exclusiva, sendo incompatível com o exercício de outra função pública ou privada. A jornada de trabalho de conselheiro tutelar é de das 8h00 às 18h00, nos dias úteis, com plantões nos fins de semana e feriados, de acordo com o disposto na Lei Municipal nº 2777 e no Regimento Interno do Conselho Tutelar. O conselheiro tutelar recebe mensalmente o valor de R$ 2.184,90.

Últimas Notícias

Feira Donas do Negócio movimenta e reforça o empreendedorismo feminino em Paraíso do Tocantins

O Sicredi realizou, na Praça da Cultura José Torres,...

Max Fleury busca apoio em Brasília e pede a Eduardo Gomes recursos para abrir segunda unidade do Restaurante Popular

O presidente da Câmara Municipal de Araguaína, vereador Max...

MPTO recomenda criação de Central de Regulação de Vagas no sistema prisional do Tocantins

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do...

Ação do MPTO resulta em condenação de produtor rural por desmatamento ilegal em Araguaçu

Com base em denúncia apresentada pelo Ministério Público do...

Veja também