55.3 F
Nova Iorque
domingo, novembro 9, 2025

Divulgação da lista de inscritos em programas habitacionais pode se tornar obrigatória

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Carlesse (PHS), apresentou nesta quinta-feira, dia 19, um projeto de lei que visa a tornar obrigatória a divulgação oficial da lista dos inscritos nos programas habitacionais no Estado.

De acordo com o texto, o Poder Executivo fica obrigado a divulgar na internet, no site oficial do Governo, o nome das pessoas inscritas e das contempladas nos programas habitacionais, assegurando o sigilo dos dados pessoais de todos os inscritos.

De acordo com Carlesse, há muitas queixas de pessoas inscritas em programas de moradia que não conseguem acompanhar a ordem dos contemplados. “Assim, com o objetivo de auxiliar esses cidadãos, acima de tudo no aperfeiçoamento da fiscalização da administração pública, é que proponho esse projeto”, justificou.

Na prática, o projeto pretende prestigiar os princípios da publicidade e da transparência, no âmbito estadual. A proposição também contribui de forma indireta para a garantia do direito à moradia, previsto na Constituição Federal. (Rubens Gonçalves)

Últimas Notícias

Vereador Lucas Campelo destaca papel fundamental dos suplentes durante encontro estadual em Araguaína

Durante o Primeiro Encontro dos Suplentes de Vereadores do...

Número de feridos chega a 750 após passagem de tornado pelo Paraná

O governo do Paraná informou que, até o início...

Primeiro Encontro dos Suplentes de Vereadores do Tocantins reúne lideranças neste sábado em Araguaína

A cidade de Araguaína sedia neste sábado, 8 de...

Veja também