20150214091100_divino_“Os principais líderes filiados ao PROS de Araguaína, são meu pai e eu. Meu pai criou uma nova lei que acaba com as coligações em eleições proporcionais em que são eleitos os vereadores e os deputados estaduais, distritais e federais. Somente serão admitidas coligações nas eleições majoritárias. Para senador, prefeito, governador e presidente da República  fica muito  difícil disputar  uma eleição sozinho, isso porque  acho que nem uma pessoa vai  querer     filiar-se  no PROS para  disputar uma eleição  de  vereador junto  comigo, por isso   devo procurar  outra legenda para  filiar-me.”   Informou Divino Bethânia.

As primeiras informações apontam que Bethânia teria cogitado a possibilidade de ir para o PR- partido do Prefeito Ronaldo Dimas. Entretanto, alguns vereadores do partido não enxergaram com bons olhos a chegada do parlamentar na legenda pelo fato do partido já ter cinco vereadores.

Outros líderes de partidos, como o do PRB, já falam que, se vereadores se filiarem a legenda,  todos deixarão o partido, em  virtude  de que  disputar uma eleição  contra vereadores  que já tiveram mandatos fica muito  difícil , pois possuem  poder financeiro maior que dos candidatos  que nunca tiveram. Sendo assim, a disputa torna-se  desleal.

O provável destino do vereador Divino Bethânia será o PMDB, local que deve ir também seu desafeto político na câmara dos vereadores, Batista Capixaba (PSD). De acordo com informações, ele teria manifestado a pessoas bem próximas que  deve ir para o partido   nos próximo mês e se unir  a Ferreirinha e Geraldo Silva, ambos eleitos pelo partido.